Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 14/03/2018. Alterada em 13/03 às 21h39min

O Rio Grande avança na defesa da vida

Edson Brum
Garantir melhores condições aos profissionais da segurança pública significa uma vida mais tranquila ao conjunto dos cidadãos. Muito já está sendo feito. O orçamento para a área teve aumento de 19% neste ano, com previsão de mais 16% para 2018, passando de R$ 674 milhões para R$ 782 milhões. Trata-se de um incremento que irá beneficiar as estruturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Bombeiros e IGP. Estão sendo chamados 3.067 profissionais. Além destes, foi anunciada a abertura de concurso para a contratação 6.100 novos servidores. Além de valorizados na questão salarial, nossos brigadianos também vem recebendo viaturas e equipamentos novos. Votamos, na Assembleia Legislativa, 19 projetos que irão modernizar a área.
Em sintonia com o Executivo, propus a destinação de mais viaturas e equipamentos aos municípios com maior incidência de crimes. Reivindiquei que os tenentes percebessem abono de permanência, como já ocorre com outros servidores da BM.
Também venho trabalhando pelo plano de carreira para policiais militares e bombeiros. Defendo a exigência de curso superior para ingresso na carreira dos agentes penitenciários. Aprovamos o PLC 147, com emenda de minha autoria, garantindo que os militares de nível médio ascendam de maneira mais rápida na carreira funcional.
Também sou autor do projeto que exige a presença de vigilantes nas agências bancárias com caixas eletrônicos fora do horário de atendimento, dificultando a ação dos criminosos. Do conjunto dessas ações, resultou a redução em todos os 17 principais indicadores da criminalidade no Estado. Destacam-se, entre muitos exemplos, a redução dos homicídios dolosos em 34%; dos latrocínios, em 63,9% e dos roubos de bancos em 42,9%. No mundo inteiro, a segurança pública é sempre um desafio extremamente complexo. Como parlamentar, seguirei me dedicando com o máximo empenho para que continuemos avançando.
Deputado estadual (PMDB)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Andeson Luiz Wester Neves 15/03/2018 20h12min
Investimentos condizem com a queda significativa da criminalidade, mostrando a efetividade do trabalho realizado na busca por segurança. A luta pela diminuição da criminalidade e maior segurança, tem sido uma das prioridades do deputado.O anúncio da abertura de novos concursos, certifica que todo planejamento realizado vem sendo executado. Concordo plenamente que o conjunto destas ações, resultou na redução dos índices de criminalidade, pois os números mostram.nObrigado Dep. Edson Brum