Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

editorial

Notícia da edição impressa de 06/03/2018. Alterada em 05/03 às 22h37min

A importância da marca e o valor de uma empresa

Será hoje, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, a divulgação das marcas mais lembradas e preferidas segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide, promoção do Jornal do Comércio, que chega à 20ª edição com muito sucesso.
Serão 73 categorias destacando marcas em diversos setores, em um momento em que a economia dá sinais de retomada. Em 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1%. Pouco, evidentemente, mas muito na base de comparação com os dois anos anteriores.
Uma novidade é que o Marcas de Quem Decide trará uma referência agora histórica, uma experiência multiconectada, com a indicação, pelo público, dos maiores nomes que figuraram nas 19 edições anteriores do Marcas de Quem Decide.
O projeto traz um abrangente indicador de lembrança e de preferência de marcas jamais antes pesquisado no Rio Grande do Sul. Trata-se do único estudo que investigou, simultaneamente, os níveis de lembrança e de preferência de marcas de diferentes setores da indústria, do comércio e dos serviços.
Revelaremos o pensamento e o comportamento de compra de um público economicamente qualificado e com alto poder de influência e de decisão.
A pesquisa Marcas de Quem Decide, nos seus 20 anos, sempre mediu a preferência e a lembrança dos gestores de negócios e altos executivos do mercado gaúcho. Agora, ainda mais multiplataforma, trará os resultados e as análises detalhadas do estudo e conteúdos exclusivos.
Uma edição inédita, potencializando e gerando maior exposição e acesso às marcas. As entrevistas foram realizadas pela Qualidata, abrangendo todo o Rio Grande do Sul. Os entrevistados foram escolhidos em sorteio aleatório e convidados a participar da pesquisa com respostas espontâneas.
Em cada edição, a Qualidata mobiliza uma equipe de profissionais com dedicação exclusiva ao planejamento, desenvolvimento de sistemas, coleta de dados, supervisão, fiscalização, processamento, análise e administração de todo o processo.
O Jornal do Comércio publicará um caderno de cobertura da pesquisa, em cores e papel especial, com 152 páginas, que será veiculado na edição de 26 de março.
Marcas podem valer bilhões de reais, dólares ou euros, mas são valores intangíveis. Valem como?
A marca é o valor indelével e personalizado de uma empresa, um produto ou de um serviço, público ou privado, prestado de maneira permanente por uma organização. Quem não se lembra de uma marca que foi a sua preferida durante anos?
No comércio, na indústria, em uma empresa de aviação, uma bebida, uma roupa masculina ou feminina, sempre as marcas nos identificaram. As mulheres, durante anos, usaram o perfume Channel número 5, uma referência mundial com a fragrância que o tornou a maior grife no ramo.
Em Porto Alegre, quantas marcas ou nomes de empresas povoaram a nossa mente durante décadas? Foram cinemas, relojoarias, lojas de roupas, ferragens, restaurante, bares e cafés. Quem não se lembra de uma marca que foi a sua preferida durante anos?
No comércio, na indústria, em uma empresa de aviação, uma bebida, uma roupa masculina ou feminina, sempre as marcas nos identificaram. Enfim, marcas podem ser, como são, decisivas na vida de milhões de pessoas. Por isso, a importância da 20ª edição do Marcas de Quem Decide que terá a divulgação hoje.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia