Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Reino Unido

Alterada em 13/03 às 10h26min

Reino Unido precisa ser mais claro para definir relação com UE, diz Juncker

Juncker ressaltou necessidade de que as partes busquem um acordo duradouro

Juncker ressaltou necessidade de que as partes busquem um acordo duradouro


FREDERICK FLORIN/AFP/JC
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou em discurso que o Reino Unido precisa mostrar mais clareza do que espera em sua relação futura com a União Europeia, após deixar o bloco, no chamado Brexit. Em sua fala, ele ressaltou a necessidade de que as partes busquem um acordo duradouro, que não exija renegociação constante.
"É obvio que precisamos de mais clareza do Reino Unido, se quisermos chegar a uma compreensão sobre nossa futura relação", afirmou Juncker. Ele disse que, com um ano para a saída britânica, "é hora de traduzir discursos em tratados". A autoridade enfatizou a questão da Irlanda, onde o Reino Unido e a UE concordam que não pode haver uma "fronteira dura" entre a Irlanda e a Irlanda do Norte. Juncker disse que é preciso que a vida para os cidadãos dos dois lados dessa fronteira seja a mesma de hoje.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia