Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura internacional

Alterada em 12/03 às 14h59min

Grécia recebe nova parcela de empréstimo e pode ter dívida aliviada

O presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças de Portugal, Mario Centeno, anunciou nesta segunda-feira uma nova parcela de financiamento à Grécia e sinalizou que o alívio da dívida do país pode ser discutido pelos ministros das Finanças da zona do euro em abril.
Após anunciar que a zona do euro vai destinar uma tranche de 5,7 bilhões de euros para a Grécia no final de março como parte da terceira revisão do ajuste fiscal, Centeno disse que a discussão do alívio da dívida "poderá ter lugar" na reunião do Eurogrupo de abril.
De acordo com o ministro português, uma saída suave da Grécia do programa de ajuda financeira pode ocorrer "a partir de agosto".
Ao comentar sobre o programa de união bancária, Centeno disse que há progressos na redução de empréstimos ruins dos bancos na zona do euro e que isso é fundamental para que, em junho, o pacote final seja anunciado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia