Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 10 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 10/03 às 16h31min

Trump deve participar de Cúpula das Américas no Peru em abril

Um graduado funcionário do governo do Peru informou na sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará da Cúpula das Américas, que ocorrerá em 13 e 14 de abril em Lima. A Casa Branca confirmou a informação neste sábado
Será a primeira viagem de Trump à América Latina desde que ele assumiu a presidência, em janeiro de 2017. A cúpula é considerada o principal fórum para projetar a liderança dos EUA na América Latina e no Caribe.
A ministra das Relações Exteriores peruana, Cayetana Aljovín, recordou na sexta-feira que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não foi convidado ao encontro regional. Segundo ela, os presentes estão comprometidos com "a governabilidade, a democracia e a luta anticorrupção". Maduro afirmou que pretende participar do encontro continental, embora o governo do Peru tenha retirado o convite a ele.
Trump deve ainda passar pela Colômbia, nessa viagem. A chanceler colombiana, María Angela Holguín, disse em Bogotá que, embora não exista uma confirmação oficial, "será uma visita onde falarão de muitos temas".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia