Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

CORRIGIR

Direitos humanos

Alterada em 13/03 às 09h38min

Governo libera R$ 600 mil para ajudar venezuelanos em município de Roraima

A cidade de Pacaraima já recebeu mais de 24 mil venezuelanos só entre janeiro e fevereiro de 2018

A cidade de Pacaraima já recebeu mais de 24 mil venezuelanos só entre janeiro e fevereiro de 2018


AFP/DIVULGAÇÃO/JC
Agência Brasil
O Ministério do Desenvolvimento Social autorizou na segunda-feira (12), o repasse emergencial de R$ 600 mil à prefeitura de Pacaraima para garantir ajuda a até 250 dos imigrantes venezuelanos que estão na região. O município de Roraima fica na fronteira com a Venezuela e é uma porta de entrada para imigrantes que fogem da crise econômica e social no país vizinho. Entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país pelo posto da Polícia Federal em Pacaraima.
A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União e prevê que o valor será depositado nas contas de Pacaraima em parcela única. A partir do recebimento dos recursos, a prefeitura terá 30 dias para apresentar um plano de trabalho com a previsão de atendimento físico-financeiro e o cronograma de atividades com metas a serem atingidas e deve gastar o montante em até 6 meses. Caso a prefeitura não envie o plano, o valor deverá ser devolvido ao governo federal.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia