O empreendedorismo feminino é assunto recorrente nas nossas pautas O empreendedorismo feminino é assunto recorrente nas nossas pautas Foto: freepik/divulgação/jc

Dia da Mulher é todo dia

Todas as fontes do conteúdo produzido nesta semana são mulheres, pelo que se comemora hoje, 8 de março. Mas, é importante ressaltar, que o empreendedorismo feminino é assunto recorrente no GeraçãoE.
O projeto do GE, inclusive, nasceu com a preocupação de trazer às páginas do jornal a diversidade no mundo dos negócios. E os cuidados estão nos mínimos detalhes.
A repórter Roberta Fofonka, por exemplo, dá palestras sobre como escrever textos usando uma linguagem menos masculina, mais inclusiva. Não raro, os títulos de matérias que tratam de empreendedorismo por aí se dirigem a um só gênero. "Como ser um líder de sucesso" ou "Como virar um gestor exemplar" são exemplos de sujeitos masculinos como centro das reportagens.
Por que não, como sugere a Roberta, trocar a palavra "líder" por "liderança" e o termo "gestor" por "gestão"? Não custa nada, e a leitora passa a ser contemplada.
Falando em representatividade, a nossa outra repórter, Júlia Fernandes, vive nos lembrando do quanto, além de mulheres, precisamos pensar quem são as que ganham espaço nas páginas do GE.
Por isso, nesta edição, você encontrará negras, loiras, chefes, empreendedoras iniciantes e experientes. Esperamos ter constituído um bom mosaico do que é o ecossistema empreendedor feminino de verdade.
#felizdiadamulher
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio