Estrutura foi montada no bairro Moinhos de Vento, na rua Dr. Vale Estrutura foi montada no bairro Moinhos de Vento, na rua Dr. Vale Foto: /Confraria do Batom/Divulgação/JC

Confraria do Batom inaugura espaço dedicado às mulheres empreendedoras

Projeto, que funcionava em salas comerciais desde 2014, agora ganhou uma casa completa que abriga escritórios, atividades de bem-estar e palestras para mulheres

A Confraria do Batom inaugurou, em Porto Alegre, a Casa da Confraria. Um local que reúne empreendedorismo feminino, escritórios compartilhados, atividades abertas ao público, beleza, saúde e bem-estar.
O conceito é baseado em três alicerces: workplace (espaço de trabalho), wellness (bem-estar) e eventos. O projeto funciona em um casarão que foi modernizado no bairro Moinhos de Vento, junto ao Condomínio Di Leone Office Center, na rua Dr. Vale, nº 553.
A estrutura conta com auditório, espaço de bem-estar para realização de aulas de yoga e meditação, sala de reuniões, salas de atendimento individual e espaço de trabalho compartilhado. Além disso, a Casa da Confraria traz como inovação um salão de beleza pocket, inspirado em um formato de serviços comum nos Estados Unidos: o clube de escovas. O estabelecimento vai oferecer pacotes de manicure e um "menu de escovas" em seu mix de serviços de beleza.
O acesso às atividades e espaços da casa se dão através de um sistema de clube de assinatura, com pacotes mensais para uso.
Criada em 2009, a Confraria do Batom tem como objetivo trazer conteúdo e informação às mulheres, fomentando a troca de ideias, parcerias e realização de negócios. Em 2014, ganhou espaço físico próprio, em uma sala comercial na avenida Carlos Gomes. Mais recentemente, funcionava na avenida Cristóvão Colombo.
Entre os encontros que a Confraria promove, estão o Vai Lá e Faz - Networking e o Papo Firme, com palestras ministradas por participantes da iniciativa, aproveitando seus talentos e experiências. São tratados temas como carreira, empreendedorismo, marketing e finanças pessoais.
"Com o crescimento do número de confrades nos últimos dois anos, percebemos a necessidade de buscar um espaço maior e, mais do que isso, vincular em um só lugar serviços que atendam a mulher moderna e profissional que busca qualidade de vida. A Casa da Confraria, além de ser um espaço de trabalho coletivo e criativo, onde as mulheres empreendedoras poderão realizar as suas atividades empresariais, também terá espaços para promover eventos e cuidar da sua beleza, saúde e bem-estar", destaca a empresária Iva Cardinal, uma das idealizadoras da Confraria do Batom.
Atualmente, o grupo tem mais de três mil mulheres cadastradas. Conta, ainda, com um clube de relacionamento para networking com mais de 100 filiadas ativas. Durante todo o mês de março, a casa vai promover atividades abertas ao público. A programação da Confraria Portas-Abertas deve contar com atividades gratuitas. O endereço receberá, inclusive, reuniões de grupos de negócios femininos, como BPW Porto Alegre, Empreendedoras Protagonistas da Amcham e ONG Mulheres do Brasil.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio