Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 10 de Março de 2018 às 10:29

Com início arrasador, Raptors vence e acaba com série invicta do Rockets na NBA

Jonas Valanciunas conquista mais dois pontos ao Toronto Raptors

Jonas Valanciunas conquista mais dois pontos ao Toronto Raptors


Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP/JC
Agência Estado
No duelo entre líderes das Conferências, o Toronto Raptors derrotou o Houston Rockets por 108 a 105 na noite de sexta-feira, em casa, e acabou com a série invicta do adversário que durava 17 jogos na atual temporada da NBA.
No duelo entre líderes das Conferências, o Toronto Raptors derrotou o Houston Rockets por 108 a 105 na noite de sexta-feira, em casa, e acabou com a série invicta do adversário que durava 17 jogos na atual temporada da NBA.
O time anfitrião dominou a primeira metade da partida, quando chegou a abrir 19 pontos de vantagem. Na parte final, os visitantes reagiram, mas não houve tempo para a virada. O resultado não altera a posição das equipes na tabela. O Raptors lidera o lado Leste, com 48 vitórias e 17 derrotas. O Rockets é o melhor do Oeste com 51 triunfos e 14 tropeços.
A vitória, a sétima consecutiva do Raptors, veio graças a atuações inspiradas de Kyle Lowry, que marcou 30 pontos e DeMar DeRozan, com 23. Pelo Rockets, mais uma vez, James Harden foi o principal jogador, com 40 pontos. No entanto, não foi o suficiente para manter a série invicta de sua equipe que vinha desde 27 de janeiro, quando perdeu para o New Orleans Pelicans.
Quem também fez uma boa partida pelo Raptors foi o pivô Jonas Valanciunas, com um "double-double, de 14 pontos e 10 rebotes. Nos visitantes, Clint Capela também atingiu dois dígitos em dois fundamentos (13 pontos e 13 rebotes).
FINAL EMOCIONANTE - Depois de o Raptors comandar os dois primeiros quartos com uma defesa forte, não permitindo que o adversário arriscasse dos três pontos, Harden acordou na etapa final. No último quarto, Harden acertou uma bola de três faltando 2min10 e deixou o jogo empatado em 102 a 102.
De Rozan voltou a colocar o time da casa na frente faltando 1min49. Chris Paul desperdiçou uma chance de três faltando 14 segundos para o fim e cometeu falta em Lowry. O armador acertou os dois lances e deixou o Raptors em vantagem de 106-102 a dez segundos do fim.
Eric Gordon colocou novamente o Rockets no jogo com uma bola de três no ataque seguinte. O Houston, então, cometeu falta em Valanciunas, que acertou os dois lances livres e deixou o Raptors com três pontos de vantagem. Harden ficou com a última bola, mas precisou arremessar do meio da quadra, e não converteu o arremesso.
SEM CURRY, WARRIORS TROPEÇA - Os 40 pontos de Kevin Durant não foram suficientes para o Golden State Warriors vencer o Portland Trail Blazers. Atuando fora de casa e sem Stephen Curry, que se recupera de torção no tornozelo direito, os atuais campeões perderam por 125 a 108.
CJ McCollum e Damian Lillard comandaram o triunfo do time da casa. O primeiro anotou 30 pontos e o outro 28. O resultado levou o Blazers a 40 vitórias, na terceira colocação da Conferência Oeste. O Warrios está logo à frente com os mesmos 51 triunfos do líder Rockets, mas com uma derrota a mais (15 a 14)
Jazz CHEGA À QUINTA VITÓRIA SEGUIDA - O Utah Jazz bateu o Memphis Grizzlies por 95 a 78, fora de casa, e acumulou o quinto triunfo seguido na temporada. Jae Corwder anotou 22 pontos, Ricky Rubio fez 15 e pegou 10 rebotes. O brasileiro Raulzinho esteve em quadra por 12 minutos, e terminou o jogo com quatro pontos e quatro assistências.
O resultado deixa o Jazz perto de uma vaga nos playoffs da NBA. O time é o décimo colocado no lado Oeste, com 36 vitórias e 30 derrotas. Só tem um tropeço a mais do que o Los Angeles Clippers, que está em oitavo e ocupa a última vaga para o mata-mata. O Grizzlies é o lanterna da Conferência, com 18/47.
GRIFFIN GARANTE VITÓRIA DO PISTONS - Com atuação inspirada de Blake Griffin, que anotou 25 pontos, pegou oito rebotes e deu oito assistências, o Detroit Pistons derrotou o Chicago Bulls por 99 a 83, em casa.
Mesmo com a vitória, o time anfitrião permanece fora da zona de classificação para os playoffs. A equipe está em nono lugar, com 30 vitórias e 36 derrotas na Conferência Leste. O Bulls está em 12º com (22/43).
Confira os resultados desta sexta-feira:
Indiana Pacers 112 x 87 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 99 x 83 Chicago Bulls
Toronto Raptors 108 x 105 Houston Rockets
Milwaukee Bucks 120 x 112 New York Knicks
Memphis Grizzlies 78 x 95 Utah Jazz
New Orleans Pelicans 97 x 116 Washington Wizards
Denver Nuggets 125 x 116 Los Angeles Lakers
Portland Trail Blazers 125 x 108 Golden State Warriors
Sacramento Kings 94 x 88 Orlando Magic
Los Angeles Clippers 116 x 102 Cleveland Cavaliers
Confira os jogos deste sábado:
Charlotte Hornets x Phoenix Suns
Miami Heat x Washington Wizards
Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers x Orlando Magic
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO