Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Alterada em 08/03 às 22h42min

Juventude vence São José e ameaça a vaga do Grêmio nos playoffs

Juventude encosta na zona de classificação aos playoffs

Juventude encosta na zona de classificação aos playoffs


Arthur Dallegrave/E.C.Juventude/Divulgação/JC
Na noite desta quinta-feira (8), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Juventude colocou fogo na temporada regular do campeonato gaúcho. O clube de Caxias do Sul derrotou o São José, de virada, por 2 a 1 e encosta no Grêmio, que é o último colocado na zona de classificação aos playoffs.
Apesar do Juventude estar na segunda divisão do campeonato brasileiro e o Zequinha ter disputado a quarta divisão em 2017, o duelo entre os times foi equilibrado. Ambos os elencos conseguiram ameaçar a meta adversária algumas vezes.
Os mandantes largaram na frente com um tento de pênaltu convertido pelo arqueiro Fábio, ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, logo aos dois minutos, Mateus Santana aproveitou bom passe de Vidal e empatou. Aos 24, após Vidal sofrer pênalti, Bruno Ribeiro marcou e deixou o Ju vivo para tentar a vaga no G-8.
Com a derrota, os porto-alegrenses deixaram de confirmar a vaga na segunda fase. O último compromisso será contra o São Luiz, em Ijuí. O time ocupa a quinta colocação com 14 pontos, basta um empate para garantir a classificação.
Enquanto que o Juventude está na nona posição com 12 pontos. O Papo precisa vencer o Veranópolis em casa e torcer por um tropeço do Grêmio contra o Internacional, ou ainda um empate de Avenida, São Luiz e São José.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia