Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 13/03 às 16h18min

Empresas X, fundadas por Eike Batista, têm forte alta e intrigam mercado

As ações da MMX Mineração e Metálicos registraram, na última segunda-feira, alta de 33,9% (ON), ações ordinárias, que dão direito a voto, e 79,7% (Unit), tipo de ativo que reúne ações de mais de uma classe. Elas seguem entre as maiores altas do mercado nesta terça-feira, com avanço de 7,84% e 20,57%, respectivamente. Às 15h30min a bolsa apresentava queda de 0,59%.
Outras empresas do grupo fundado pelo empresário Eike Batista, como OGPar (+9,77%) e OSX (+4,61%), também permanecem entre as maiores altas do mercado. A Dommo Energia (ex-OGX Petróleo), que na segunda-feira, 12, era a mais negociada entre todas, recuava 4,89%, Em março, porém, o papel acumula um ganho de quase 112%.
O avanço dos últimos dias desses papéis tem intrigado alguns agentes do mercado. Pela manhã, a MMX informou que não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante que poderia ter motivado oscilações atípicas das ações verificadas no pregão de segunda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia