Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 13/03 às 11h17min

Bovespa sobe com Nova Iorque após dado de inflação dos EUA

A Bovespa inicia os negócios em alta nesta terça-feira (13), na esteira de suas pares em Wall Street, em reação aos dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos que corroboraram mais cedo a percepção de um Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) gradualista na condução do processo de aperto monetário.
Tanto a comparação mensal entre janeiro e fevereiro quanto o núcleo do dado registraram avanço de 0,2%, ambos em linha com expectativas. No entanto, no confronto anual, o CPI subiu 2,2%, levemente aquém da previsão de 2,3%, enquanto o núcleo avançou 1,8%, abaixo da projeção de 1,9%.
Às 10h30min, o Ibovespa avançava 0,35%, aos 87.205,63 pontos.
No campo corporativo merece destaque a Eletrobras, após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter marcado para às 13 horas o início dos trabalhos da Comissão Especial que analisará a privatização da empresa. No momento, os papéis PNB da Eletrobras recuam 0,60%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia