Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 10 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 10/03 às 18h56min

Se UE não retirar tarifas e barreiras, taxaremos carros deles, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que, caso a União Europeia não reveja barreiras e tarifas a produtos americanos, levará adiante sua intenção de impor tarifas a produtos europeus. Trump escreveu sobre o assunto no Twitter, horas depois de uma reunião entre EUA, UE e Japão para tratar das tarifas anunciadas por Trump à importação de aço e alumínio terminar sem esclarecimentos da Casa Branca.
"A União Europeia, países maravilhosos que tratam os EUA muito mal no comércio, está reclamando sobre tarifas ao aço e ao alumínio", afirmou Trump. "Se eles retirarem suas barreiras horríveis e tarifas aos produtos dos EUA, nós também retiraremos as nossas. Grande déficit em nossa balança comercial com os países do bloco. Se não, nós taxaremos carros, etc. JUSTO!", escreveu o presidente americano.
Mais cedo, a reunião para tratar das tarifas terminou sem avanços. A Comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmström, disse que as conversas sobre o assunto devem continuar na próxima semana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia