Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 07/03/2018. Alterada em 08/03 às 11h26min

Público movimenta parque no segundo dia da Expodireto

Cerca de 80 mil pessoas já passaram pela Expodireto em dois dias de evento

Cerca de 80 mil pessoas já passaram pela Expodireto em dois dias de evento


/MARCO QUINTANA/JC
Thiago Copetti, de Não-Me-Toque
Cerca de 80 mil pessoas já passaram pela Expodireto em dois dias de evento, iniciado na segunda-feira, em Não-Me-Toque, no Norte do Estado. Depois de uma segunda-feira com público reduzido, o movimento, agora, é crescente, diz Enio Schroeder, o novo vice-presidente da Cotrijal, e costuma alcançar seu ápice na quinta-feira.
Atraídos por mais de 500 expositores, ontem, foram 55 mil visitantes em muitas caravanas de produtores de todo o Estado. "Mas vale acrescentar que a feira cada vez atrai mais produtores de todo o Brasil e de outros países também", ressalta Schroeder.
Na área internacional, uma das novidades foi a presença de empresários da Nicarágua. Outro destaque que se soma aos representantes de 70 países é o acréscimo de interesse dos países árabes, destaca um dos coordenadores da área internacional, Leonardo Einsfeldd.
"Hoje (terça-feira), estão chegando duas entidades com representação, bem focadas e interessados em grãos, principalmente soja, trigo e milho. E, neste ano, a novidade é que vêm em busca de implementos também", ressalta Einsfeldd.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia