Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Literatura

Not�cia da edi��o impressa de 02/04/2018. Alterada em 29/03 �s 16h37min

Capital ga�cha recebe oficina sobre escrita de mem�rias

Livro Vida em veios ser� usado como exemplo de processo criativo a partir de hist�rias reais

Livro Vida em veios ser� usado como exemplo de processo criativo a partir de hist�rias reais


BIOGRAFIAS&PROFECIAS/DIVULGA��O/JC
Para atender o público que tem o desejo de escrever a partir de histórias reais (próprias ou dos outros), a editora Biografias & Profecias traz, pela primeira vez à Capital, a Oficina de Escrita de Memórias, com o apoio da Roda de Leituras Laura Rangel. O conteúdo é o resultado dos estudos e da prática dos editores e escritores Regina Rapacci e Fred Linardi, a partir do trabalho que desenvolvem desde 2006, escrevendo memórias para e famílias e empresas.
A dupla traz o conteúdo tanto para escritores iniciantes quanto para os que já têm alguma experiência. Serão abordadas as fases da vida, de modo a ajudar a lidar com a própria memória e de terceiros; as técnicas de desbloqueio da escrita; de estrutura narrativa; organização de ideias desde a intenção até o momento da escrita; além dos recursos literários, e orientações para manter o projeto. 
Os encontros acontecerão nesta quinta e sexta-feira, das 19h às 22h, e no sábado, das 9h às 16h, no Bistrô do Solar (Praça Mal. Deodoro, 148). O investimento é de R$ 500,00 (com opção de parcelamento via PagSeguro). Mais informações pelo e-mail [email protected].
Para divulgar a oficina, na véspera, quarta-feira, às 17h30min, os ministrantes promovem uma roda de conversa sobre Literatura e Memória no mesmo local. O tema será o processo criativo a partir de histórias reais, tendo como exemplo o livro Vida em veios (2016), de Regina Rapacci, que conta sua experiência do luto com a mãe.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia