Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 �s 17h48min

Coletivo Braguay abre sele��o para para resid�ncia art�stica na fronteira

Coletivo busca promover, difundir e valorizar diversidade do territ�rio de fronteira

Coletivo busca promover, difundir e valorizar diversidade do territ�rio de fronteira


MARIA LUISA DE LEONARDIS/DIVULGA��O/JC
Promoção, difusão e valorização da diversidade do território de fronteira. O objetivo dos artistas Maria Luisa de Leonardis, Rosario Brochado, Elena Aguerre e Pori Ferrer com o coletivo Braguay é realizar todos esses aspectos por meio de pesquisas, oficinas, exposições, mostras e até manifestações das mais diversas formas de arte. Desta vez, o grupo organiza uma seleção de dois artistas para residência artística entre as fronteiras de Brasil e Uruguai, em Santana do Livramento e Rivera.
A iniciativa faz parte do projeto Residência: Braguay, contemplado pelo FAC Artes Visuais, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que busca envolver artistas do Estado e fronteiriços na realização de atividades com as comunidades de Livramento e Rivera. Voltado para os artistas visuais de fora das duas cidades, a intenção é criar condições de pesquisa para os mesmos, com aporte financeiro para custos de transporte, hospedagem e alimentação durante os 10 dias de residência. Os selecionados contarão com verba de R$ 1 mil para expor resultados de sua pesquisa de residência na galeria do Braguay.
As inscrições são individuais e gratuitas, e devem ser feitas pela internet até 7 de abril. A disponibilidade para a realização da residência deve ser na primeira quinzena de maio e na primeira quinzena de junho.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia