Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Teatro

13/03/2018 - 14h11min. Alterada em 13/03 às 14h29min

Hohlfeldt vai suceder Eva Sopher na Fundação Theatro São Pedro

Hohlfeldt vai suceder Eva Sopher, que morreu em fevereiro

Hohlfeldt vai suceder Eva Sopher, que morreu em fevereiro


CLAITON DORNELLES/JC
O jornalista, professor de Comunicação e colunista do Jornal do Comércio Antônio Hohlfeldt foi escolhido pelo governo estadual para comandar a Fundação Theatro São Pedro. Hohlfeldt vai suceder Eva Sopher, que morreu em fevereiro. Ela dirigiu a instituição por mais de 30 anos e teve atuação decisiva na reabertura da casa em 1984.
Hohlfeldt deve ser oficializado no cargo nesta quarta-feira (14), após se encontrar com o governador José Ivo Sartori (PMDB). O futuro presidente era muito próximo de Eva e conhece a trajetória de projetos da fundação. Além do teatro, que é palco dos principais espetáculos que vêm ao Estado, a gestão inclui o Multipalco, obra ainda inacabada, e área de estacionamento.    
Filiado ao PMDB, Hohlfeldt  foi eleito vice-governador do Rio Grande do Sul, em 2002, na chapa de Germano Rigotto (PMDB). Na época era filiado ao PSDB. O início da carreira política aconteceu pelo PT, tendo sido eleito o primeiro vereador eleito pelo partido em Porto Alegre, em 1982.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia