Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 12/03/2018. Alterada em 13/03 às 19h34min

Porto Alegre recebe oficina de roteiro de cinema

Produtora Cine Um promove curso sobre tema retratado em Trumbo

Produtora Cine Um promove curso sobre tema retratado em Trumbo


/CALIF/DIVULGAÇÃO/JC
Entre 14 de abril e 9 de junho, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223) recebe uma oficina de roteiro de cinema, com Marcelo Cortez. As aulas vão acontecer nas manhãs de sábado, com inscrições a R$ 460,00 pelo site www.cinemacineum.blogspot.com.br.
O programa contempla sete aulas semanais, nas quais cada aluno desenvolve um roteiro de curta. Os participantes têm supervisão individual do professor, que desenvolve atividades teóricas e práticas de redação. A metodologia inclui leitura de roteiros, análises de filmes, estudo de textos de apoio e exercícios direcionados. Entram em pauta temas como sinopse, estrutura, construção de personagens, conflitos, descrições e diálogos.
Formado em Letras, Cortez estudou roteiro audiovisual na Vancouver Film School. Atualmente, trabalha como tradutor de jogos de videogame, escritor de ficção e roteirista para televisão, cinema e videogame.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia