Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 12/03/2018. Alterada em 09/03 às 17h57min

Curso sobre patrimônio de Porto Alegre tem inscrições até 20 de março

Estátuas como esta do prédio do Margs, de 1914, 
ajudam a contar a história da Capital

Estátuas como esta do prédio do Margs, de 1914, ajudam a contar a história da Capital


/JOSE FRANCISCO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
Até 20 de março, estão abertas as inscrições para o curso Porto Alegre: Arte, monumentos e História, ministrado por José Francisco Alves, em promoção do Atelier Livre Xico Stockinger, da Secretaria Municipal da Cultura. As aulas são voltadas principalmente para guias de turismo, professores e interessados na história da Capital por meio de acervos e obras de arte ao ar livre.
Até 28 de junho, as aulas sobre arte urbana e arquitetura ao ar livre, com caminhadas e visitas dirigidas, ocorrerão em semanas intercaladas, iniciando em 22 de março, com encontros às quintas-feiras (às 19h), no Auditório do Atelier Livre (Érico Veríssimo, 307), numa semana; e na seguinte, aos sábados de manhã (das 10h às 12h). As ocasiões nos fins de semana, durante o dia, são para a realização de roteiros pela cidade, como o Centro Histórico, cemitérios e parques. 
Entre os temas dos encontros, um breve histórico da cidade, resgate da arquitetura historicista e da estatuária fachadista, e considerações sobre monumentos públicos e obras de arte moderna e contemporânea ao ar livre. Tendo valor total de R$ 250,00, o cronograma e o conteúdo completo do curso podem ser solicitados ao e-mail da instituição: alivre@smc.prefpoa.com.br- pelo qual também pode ser feita a inscrição. Contatos ainda pelos telefones
(51) 3289-8057 e 3289-8058.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia