Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 09/03/2018. Alterada em 08/03 às 17h52min

Viagem de devaneios no litoral: Ueba apresenta montagem de rua em Tramandaí

As aventuras do Fusca à vela é uma releitura do clássico Moby Dick

As aventuras do Fusca à vela é uma releitura do clássico Moby Dick


FABIANO KNOPP/DIVULGAÇÃO/JC
Através do prêmio Iacen de Teatro do FAC, com financiamento do Pró-Cultura RS, o grupo de teatro Ueba, depois de se apresentar em outros municípios do Litoral, finalmente chega a Tramandaí. A trupe leva a montagem de rua As aventuras do Fusca à vela neste domingo, às 17h, no calçadão à beira-mar, gratuitamente.
A inusitada montagem se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu Fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus devaneios.
Releitura do clássico Moby Dick, o espetáculo, assim como o livro, pode ser definido como uma extraordinária metáfora da condição humana, pois aborda as obsessões de cada um, o quanto comportamentos extremistas interferem na vida das pessoas. A peça é leve, divertida e, ao mesmo tempo, com forte carga dramática, explorando as nuances desses sentimentos.
A utilização do Fusca visa transformar e inquietar o transeunte que desavisado se dá conta de um "novo" objeto instalado em meio ao cenário urbano em que ele está acostumado. O cenário, por si só, já terá a ideia de instalação urbana, com a mescla do seu visual. Além dos figurinos "steanpunk", o trabalho também mescla atuação com formas animadas e bonecos, como sereias e tubarões.
O projeto As aventuras do Fusca a vela - Na sua praia tem como foco fruir a produção cultural do Grupo Ueba Produtos Notáveis através da circulação do seu mais recente espetáculo. A peça passou por Arroio do Sal, Capão da Canoa, Torres e Xangri-lá, além da cidade-sede do grupo (Caxias do Sul) e da Capital.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia