Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 09/03/2018. Alterada em 08/03 às 18h03min

Sessão de sucesso: Cine Iberê exibe Mulholland Drive neste domingo

Lançado em 2002, Mulholland Drive: Cidade dos sonhos é estrelado por Naomi Watts e Laura Harring

Lançado em 2002, Mulholland Drive: Cidade dos sonhos é estrelado por Naomi Watts e Laura Harring


FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO/JC
Domingo (11) é dia de cinema na Fundação Iberê Camargo (FIC - Padre Cacique, 2.000). A partir das 16h, o Cine Iberê exibe Mulholland Drive: Cidade dos sonhos, de David Lynch, um dos maiores diretores da atualidade. Após a sessão, o roteirista, diretor e produtor cinematográfico, Gilson Vargas irá debater aspectos do filme. A atividade tem entrada franca e as vagas são ocupadas por ordem de chegada.
Lançado em 2002, Mulholland Drive: Cidade dos sonhos é estrelado por Naomi Watts e Laura Harring. A narrativa gira em torno de um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, que dá início a uma complexa trama envolvendo diversos personagens. Entre eles, Rita, que escapa da colisão, mas perde a memória e se esconde em um edifício residencial.
É nesse mesmo prédio em que vai morar Betty, uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudá-la a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher, após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane. O filme recebeu o prêmio de melhor diretor em Cannes (2001), melhor fotografia Independent Spirit Award (2002) e foi indicado ao Oscar (2002) de melhor diretor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia