Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 09/03/2018. Alterada em 08/03 às 17h54min

Sarau celebra 130 anos de nascimento de Fernando Pessoa

Ator Jairo Klein faz participação especial em sarau sobre Fernando Pessoa

Ator Jairo Klein faz participação especial em sarau sobre Fernando Pessoa


Sérgio sousa/DIVULGAÇÃO/JC
Para celebrar os 130 anos de nascimento de Fernando Pessoa, o London Pub & Bistrô (José do Patrocínio, 964) realiza, neste domingo, a 30ª edição do Sarau no London, com participação especial do ator Jairo Klein. O evento começa às 19h, com ingressos a R$ 15,00. As reservas devem ser feiras pelo WhatsApp (51) 98233-7037.
O sarau tradicionalmente conta com Cátia Simon, Márcia Ivana Lima Silva e Mires Batista Bender na leitura de poemas. Neste domingo, Klein se junta a elas para declamar versos do escritor português. As intervenções musicais são responsabilidade de Denise Tonon (voz) e Fernando Corona (piano).
Por 25 anos, Klein pesquisou o universo multifacetado do poeta, revelando ao público o pensamento de um dos maiores gênios da literatura universal do século XX e a sua arrebatadora obra, traduzida em várias línguas e discutida em teses, monografias, ensaios teatrais e científicos, o que gerou a apresentação Eu, Pessoa e outros Eus, da Cia. Teatrofídico. O ator também interpreta os heterônimos mais conhecidos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Em 2008, foi agraciado com o Troféu Fernando Pessoa, concedido pelo Instituto Cultural Português, por sua atuação na divulgação da presença e da cultura portuguesa no Rio Grande do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia