Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 08/03/2018. Alterada em 07/03 às 18h07min

Biblioteca Pública promove bate papo sobre literatura feminina

O Dia Internacional da Mulher será lembrado com uma atração especial na Biblioteca Pública (Riachuelo, 1.190). Às 18h30min desta quinta-feira (8), a jornalista Priscila Pasko conduz o bate-papo gratuito Literatura de autoria de mulheres - da escrita à leitura: Entre conversas e leituras.
O encontro tem como objetivo destacar o nome e a história de escritoras já renomadas, as pouco celebradas e aquelas que estão quase esquecidas por público e crítica. O fio condutor será a trajetória do blog Veredas, criado e idealizado por Priscila e que vem atuando na divulgação e discussão da produção literária de autoras.
Na ocasião, também serão apresentadas algumas pesquisadoras, figuras centrais na recuperação e criação do cânone literário das mulheres. Entre as leituras estarão textos de autoras como Carmen da Silva, Teresa Cárdenas, Clarice Lispector, Marilene Felinto, Lélia Almeida, Cidinha da Silva, Micheliny Verunschk e Conceição Evaristo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia