Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes visuais

Notícia da edição impressa de 06/03/2018. Alterada em 05/03 às 17h21min

Exposição em Porto Alegre ressalta visões prismáticas sobre a realidade

Trabalhos de Emerson Pingarilho podem ser conferidos no Museu do Trabalho

Trabalhos de Emerson Pingarilho podem ser conferidos no Museu do Trabalho


MUSEU DO TRABALHO/DIVULGAÇÃO/JC
Com abertura nesta terça-feira (6) no Museu do Trabalho (Andradas, 230), às 19h, a exposição Busca: Visões de Emerson Pingarilho é um recorte da produção do artista gaúcho. A mostra apresenta pinturas, gravuras, desenhos e vídeos escolhidos de seu portfólio, que, em conjunto, buscam demonstrar a voracidade de seu espectro de influências e uma metafísica particular.
O artista desenvolve trabalho de colagem a serviço de visões prismáticas sobre a percepção da realidade, com trânsito também entre suportes e linguagens, como das artes visuais à música experimental, além de seu universo simbólico conciliar elementos como o imaginário do ocultismo, a arte dos indígenas brasileiros, a estética de regimes totalitários e glitches do mundo digital. A curadoria é conjunta entre Bruno Novelli, Cauê Ueda e Daniel Pellizzari.
A visitação vai até o dia 15 de abril, de terça-feira a sábado, das 13h30min às 18h30min; e domingos e feriados, das 14h às 18h30min. A entrada é gratuita.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia