Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 08/03/2018. Alterada em 07/03 às 21h52min

Caixas eletrônicos

Arrombar caixas eletrônicos virou passatempo de larápios. Mas, em São Paulo, no interior, sete deles foram surpreendidos quando se prepararam para estourar outros caixas. Como sempre, bem armados. Pois sete deles morreram, no confronto com os policiais militares daquele estado. Para mim, são uns infelizes que julgam que o crime compensa. Uns infelizes que não tiveram educação, estudo, boa orientação na vida de uma família. Não precisava ser rica ou classe média, apenas que dessem bons exemplos. Meus pais eram pobres, mas trabalhadores. Colocaram, com grandes sacrifícios, os filhos em colégios pagos e, hoje, lembrando, saudoso, vejo que todos nós, éramos seis filhos, estamos bem melhor do que eles, e idosos, graças justamente a eles. (Roberto Dalle Gaspar, Rio Grande/RS)
Feminicídio
Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República, foi ao Japão, acompanhado do deputado federal gaúcho Onix Lorenzoni (DEM). Numa palestra, terminou seu discurso falando de segurança e defendeu armar as mulheres do País como forma de combater a violência doméstica. "A mulher vai querer aquela política da Lei do Feminicídio? Tem que ter uma pistola em casa. Vagabundo quando quer fazer maldade para uma mulher já sabe que ele está errado, mas se a mulher tiver uma arma em casa, ele não vai fazer besteira". Simples assim? Ele vai criar o Bolsa Pistola? (Sergio Oliveira, Charqueadas/RS)
Exterior
Virou moda, principalmente por parte de atores e atrizes da tevê, anunciarem que vão para outros países, "pois não aguentam mais a insegurança no Brasil". Ora, esquecem, na comparação, que o Brasil tem 205 milhões de habitantes e muitos problemas, sim. Mas, melhorar as condições dele é ação nossa. Jogamos lixo no chão, levamos cachorros para defecar nas ruas, entupimos bueiros com lixo, pichamos prédios, desrespeitamos regras básicas de trânsito, tanto motoristas quanto pedestres. Por isso, o Brasil de hoje é a nossa cara. E outros países têm problemas sim. Às vezes, em passado recente, bem piores do que o Brasil, casos de Portugal, Grécia, Espanha e França, além dos Estados Unidos, em 2008. (Julieta Maribel, Porto Alegre)
Sensualidade
Não há quem não assista novelas de tevê. No entanto, vejo demais cenas de quase sexo explícito e em horários em que crianças menores de 14 anos estão nas salas de suas moradias. Não adianta colocarem aquele aviso minúsculo que tal programa não é recomendado para menores de 10 ou 12 anos, ou mesmo 14 anos. Crianças, hoje, ficam acordadas pelo menos até às 23h. Mais histórias e menos sexo nas tevês, é o meu apelo. (Patrícia Arismendi, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 08/03/2018 11h26min
Favor considerar este texto como o correto.nnSAPIÊNCIA DE UM PAI GREMISTA PARA O FILHO COLORADO!!!n nO GRÊMIO está com uma vontade tremenda de enfrentar os possíveis jogos contra o INTERNACIONAL, e você sabe que a tabela do Gauchão, se não tiver zebra, vai permitir três GreNais. Lembra daquele clássico que o Odair Hellmann pegou a batata quente no lugar do Diego Aguirre, e quis o destino que levasse 5x0? Pois bem meu querido Filho, relaxa, estão deixando o Grêmio chegar e o raio poderá cair mais uma vez no mesmo lugar. Aprenda uma coisa querido filho COLORADO, vai ganhar quem estiver mais a fim, entrosado, integrado, e principalmente com uma intensidade até o último suspiro do apito do arbitro de campo, e do MODERNO JUIZ DE VÍDEO. É assim que se joga futebol, ainda mais contra o seu principal rival. Filho põe na tua cabeça que o GRÊMIO não tem culpa de ter um presidente diferente, um treinador experiente, jogadores motivados mesmo bem remunerados como lá no COLORADO. Até penso que pelo fato do jogo ser no BEIRA-RIO, confesso que mesmo aqui acima do Céu, eu como teu PAI GREMISTA, desejo que este GRENAL seja o melhor de todos os tempos. Abs. Dorian Bueno, POA, 08.03.2018n n
Dorian R. Bueno 08/03/2018 11h19min
SAPIÊNCIA DE UM PAI GREMISTA PARA O FILHO COLORADO!!!n nO GRÊMIO está com uma vontade tremenda de enfrentar os possíveis jogos contra o INTERNACIONAL, e você sabe que a tabela do Gauchão, se não tiver zebra, vai permitir três GreNais. Lembra daquele clássico que o Odair Hellmann pegou a batata quente no lugar do Diego Aguirre, e quis o destino que levasse 5x0? Pois bem meu querido Filho, relaxa, estão deixando o Grêmio chegar e o raio poderá cair mais uma vez no mesmo lugar. Aprenda uma coisa querido filho COLORADO, vai ganhar quem estiver mais a fim, entrosado, integrado, e principalmente com uma intensidade até o último suspiro do apito do arbitro de campo, e do MODERNO JUÍZ DE VÍDEO. É assim que se joga futebol, ainda mais contra o seu principal rival. Filho põe na tua cabeça que o GRÊMIO não tem culpa de ter um presidente diferente, um treinador experiente, jogadores motivados mesmo bem remunerados como lá no COLORADO. Até penso que pelo fato do jogo ser no BEIRA-RIO, confesso que mesmo aqui acima do Céu, eu como teu PAI GREMISTA, desejo que este GRENAL seja o melhor de todos os tempos. Abs. Dorian Bueno, POA, 08.03.2018n nn