Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 12/03/2018. Alterada em 11/03 às 20h22min

Água para Porto Alegre

Porto Alegre e Salvador estão entre as 20 cidades do mundo que terão maior deficiência de água potável nos próximos 32 anos, segundo estudo de cientista da Universidade de Kassel, na Alemanha, e da organização americana The Nature Conservancy. Isso se os governos derem prioridade em fornecer a água à agricultura e à indústria. O estudo, publicado na revista cientifica Nature, cruzou os dados de recursos de água nos centros urbanos de 482 cidades dos cinco continentes com estimativas da evolução do clima e de demanda de água. Ele avaliou três cenários: a água é prioritariamente fornecida aos cidadãos; à agricultura e à indústria ou para proteger os ecossistemas naturais, com um mínimo de alterações nos rios.
Coester para Câmara
Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul vai eleger em assembleia marcada para o dia 22 deste mês sua nova diretoria em chapa única liderada por Marcus Coester, CEO da Aeromóvel Brasil S.A. É depois de três mandatos consecutivos da atual, que teve na presidência Éverson Oppermann e que irá assumir a vice-presidência de coordenação do Comitê de Sucessores.
Gambrinus nos EUA
O restaurante Gambrinus foi o único do Mercado Público de Porto Alegre selecionado para participar da NRA Show Chicago, maior feira de bares e restaurantes no mundo, entre 16 e 24 de maio. Segundo o sócio e administrador do restaurante mais antigo da cidade, João Alberto de Melo, o evento servirá para observar tendências e inovações, para colocá-las em prática na casa.
Parceria nos shows
A Brio iniciou o ano consolidando grandes parcerias. Le Grand Burger, Casa Perini e Neugebauer marcaram presença no lounge dos shows de Phil Collins e Foo Fighters, realizados no Beira-Rio. E para oferecer um ambiente mais aconchegante aos convidados antes e durante os espetáculos, ela se mantém para os demais shows, como de Roger Waters, ex-vocalista da banda Pink Floyd, dia 30 de outubro.
Antecipação do 13º
Levantamento do Itaú Unibanco aponta aumento na procura por antecipação de 13º salário no Rio Grande do Sul em 2017 sobre 2016: de 28,1% no volume de recursos e de 42,3% na quantidade de contratos. Com a garantia maior de pagamento e menor risco, os bancos conseguem oferecer taxas mais atrativas. E a contratação de crédito é simples e rápida pelos modernos meios tecnológicos.
Uma micro usina solar
A Associação Comunitária Pró-Amparo ao Menor (Copame) de Santa Cruz do Sul acaba de investir em uma microusina de energia solar para reduzir a conta da luz que atinge média de R$ 9,5 mil mensais. Para arrecadar os recursos necessários, Rotary e Lions locais promoveram duas festas. Mas, nesta primeira etapa, só é possível economizar 35% da conta, ou R$ 3 mil mensais.
A compra de um carro elétrico
Pesquisa realizada pela empresa C230 - braço de consultoria da Fundação Thionk Tank Idea, encomendada pela Nissan na América Latina - dá conta de que oito em cada 10 pessoas já ouviram falar em carros elétricos e estariam dispostos a comprar um, porque poluem menos e seu combustível é mais barato do que os fósseis. Mas, manifestaram algumas barreiras: 75% se preocupam em como achar um posto de carregamento de baterias, 63% com o tempo necessário para a recarga e 60% com a autonomia de sua carga. A pesquisa da C230 conversou com 5.700 pessoas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia