Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 14/03/2018. Alterada em 13/03 às 21h27min

Frases e personagens

Edson Fachin

Edson Fachin


Rosinei Coutinho/Divulgação STF/JC
"Entendo que o tema da prisão após condenação em segunda instância não deve ser revisto. O entendimento que tenho sobre essa matéria é um entendimento que deriva de uma convicção em mim consolidada." Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Decidimos intensificar as ações da militância do partido nas ruas. O PT irá com Lula até as últimas consequências e não aceitará de braços cruzados a prisão." Gleisi Hoffmann, senadora, presidente do PT.
"Penso, como advogado, que o trânsito em julgado, segundo a Constituição, deve ser obedecido. Mas o STF consolidou ao mandar prender após a segunda instância. Então como ter duas posições agora no caso do presidente Lula?" Ives Gandra Martins, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
"A corrupção é uma forma de injustiça e precisa ser combatida por todos. Toda forma de corrupção é uma forma de injustiça, e há de ser não apenas combatida, mas batida, para que a gente tenha a superação de um marco civilizatório." Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
A pessoa que caiu na malha fina não é um sonegador. Não é mau elemento, é a coisa mais normal que existe, uma vez eu mesmo caí na malha. E, em 2017, por falta de propaganda, o Rio Grande do Sul perdeu cerca de R$ 280 milhões, os quais poderiam ser destinados para o terceiro setor." Ademir Gomes, superintendente adjunto da Receita Federal da 20ª Região.
"O varejo cresceu 2,5% nos 12 meses encerrados em janeiro, melhor desempenho desde novembro de 2014. A taxa de crescimento acumulada em 12 meses mostra que a trajetória de recuperação do setor permanece." Isabella Nunes, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"A recuperação é gradual, observada na série em 12 meses. Mas mostra recuperação de todas as atividades, mesmo as que estão em queda." Também Isabella Nunes.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia