Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 13/03/2018. Alterada em 12/03 às 21h11min

Frases e personagens

Edu Oliveira

Edu Oliveira


FREDY VIEIRA/JC
"Na reformulação do IPE Saúde, propus emenda para inclusão dos advogados inscritos na OAB como beneficiários do IPE Saúde. Trata-se de demanda antiga da profissão, uma vez que a legislação permite essa possibilidade. São mais de 90 mil profissionais liberais que poderão ingressar como beneficiários. Esse contingente estará aumentando as contribuições ao instituto." Edu Oliveira (PSD), deputado estadual.
"Temos alguns pequenos pontos para ainda resolver, mas os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir muito proximamente. Acho que, depois de 19 anos, foi isso que Mauricio Macri e eu concordamos. Nós talvez fechemos, em definitivo, o acordo Mercosul e União Europeia." Michel Temer (PMDB), presidente da República.
"Sempre defendi a necessidade do Programa Bolsa Família, assim como o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Mas também contar com uma ação de longo prazo voltada ao desenvolvimento humano, o que ocorreu com o lançamento do Programa Criança Feliz, em outubro de 2016. O investimento na primeira infância é que possibilita retirar as famílias da pobreza, diminuindo as diferenças socioeconômicas." Osmar Terra (PMDB), ministro do Desenvolvimento Social e Agrário.
"Fizemos um pente fino no Bolsa Família porque tínhamos a percepção de que havia muita gente que não precisava estar recebendo o benefício, como empresários, prefeitos, vereadores e servidores públicos. Com a revisão cadastral, cerca de 4,4 milhões de famílias saíram do Bolsa Família, enquanto foram incluídas no programa outras 3,5 milhões de famílias que necessitavam o benefício e estavam na fila. Eram 5 milhões de famílias no Bolsa Família em 2005, e esse número passou para 15 milhões em 2015. Ou seja, não redução da pobreza, mas sim um aumento." Também Osmar Terra.
"Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang mostraram como o esporte pode estender pontes entre países em conflito e oferecer uma perspectiva de paz entre os povos." Papa Francisco, sobre Coreias do Sul e do Norte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia