Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 08/03/2018. Alterada em 07/03 às 21h39min

Frases e personagens

Sérgio Moro

Sérgio Moro


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"Condenei Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, a 11 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Bendine assumiu o cargo de presidente da Petrobras em meio a um escândalo de corrupção e com a expectativa de que solucionasse os problemas existentes. O último comportamento que dele se esperava era de corromper-se, colocando em risco mais uma vez a reputação da empresa." Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, em sentença.
"A aprovação do Projeto nº 206/2017, que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência, garante as condições para manter as estruturas do Estado. É importante para as futuras gerações e para equalizar as contas do Rio Grande, pois a Saúde não deixa de ser atendida, e cria-se um fundo para a Previdência." João Fischer (PP), deputado estadual.
"Não concordo com as mudanças no IPE. Essas reformas devem ser feitas no início de governo, com mandato ungido pelos votos." Enio Bacci (PDT), deputado estadual.
"É possível trabalharmos, Executivo e Legislativo, numa pauta estendida de valorização das mulheres. A intenção é fazer avançar as políticas públicas em áreas como educação, prevenção à violência e empreendedorismo feminino." Denise Russo, secretária de Desenvolvimento Social de Porto Alegre.
"Assim como os homens podem ter suas carreiras, nós também podemos. A diferença é que as mulheres já nascem com o instinto maternal, e ele transcende as nossas escolhas: quando ingressamos no mercado de trabalho ou galgamos novas posições em nossa carreira, pensamos primeiro em como será administrar esse cargo concomitantemente com os nossos filhos, marido e a nossa casa." Patrícia Bazotti Alba, primeira-dama de Gravataí.
"O número de notícias sobre estupro coletivo por estado foi levantado por notícias na imprensa. Deve ser maior, não há um cadastro oficial. O campeão foi São Paulo, com 34 matérias denunciando o crime; seguido da Bahia, com 32 casos; e de Pernambuco, com 29." Soraya Santos (PMDB-RJ), deputada federal.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia