Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Março de 2018 às 21:25

Agenda imediata


EDU PEIXOTO/DIVULGAÇÃO/JC
Pré-candidato ao Piratini, Mateus Bandeira (Novo) tem buscado ideias e conselhos de referências em cada área para reforçar a elaboração de seu plano de governo. Na segurança, conversou com policiais civis e militares, e especialistas em segurança privada. Em seguida, reuniu-se com o general Edson Leal Pujol, chefe do Comando Militar do Sul. Bandeira acha que o tema da segurança é "agenda tão imediata quanto o equilíbrio das contas públicas".
Pré-candidato ao Piratini, Mateus Bandeira (Novo) tem buscado ideias e conselhos de referências em cada área para reforçar a elaboração de seu plano de governo. Na segurança, conversou com policiais civis e militares, e especialistas em segurança privada. Em seguida, reuniu-se com o general Edson Leal Pujol, chefe do Comando Militar do Sul. Bandeira acha que o tema da segurança é "agenda tão imediata quanto o equilíbrio das contas públicas".

A grande diferença

Impressiona o número de pessoas que elogiam o Hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre. Não só ele como o complexo todo. Há uma brutal diferença entre os hospitais de antigamente e os de hoje, e não é só a tecnologia. Os funcionários transmitem, além da eficiência, algo que não se ouve falar muito nos dias que correm: o calor humano para com os pacientes.

Reação em cadeia

O setor de distribuição de veículos foi um dos mais atingidos pela recessão, mas agora solta um discreto "ufa!". Vale lembrar que não estamos falando só de carros, mas de caminhões, veículos comerciais leves, motos, ônibus e máquinas agrícolas, anota Fernando Esbroglio, presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS.

Mudança de rota

A partir de hoje, os associados do Grêmio Náutico União terão que mudar sua rotina para acessar as barcas do clube que os levam à sede da Ilha do Pavão. Devido ao início das obras de revitalização do Cais Mauá, o estacionamento no local não será mais permitido. Opções para os sócios: táxi, aplicativos ou a pé, pela passagem de nível em frente ao Mercado Público. O local tem segurança, e o Cais Mauá está tratando de reformar a passagem.

O tratorista Westphalen


KIKA RAUBER/DIVULGAÇÃO/JC
Autoridade, quando visita o Interior, posa para fotos ligadas ao metier. O da Agricultura, no meio de bois e lavouras; o da área política, com os caciques regionais; o ligado à tecnologia é clicado entre equipamentos eletrônicos. Já deputados fingem que sabem assar churrasco ou são peritos em enormes carreteiros. Pedro Westphalen (PP), dos Transportes, montou num trator Urus de 1951, da empresa Multi Rural Ferigolo, de Júlio de Castilhos.

Cartório para mulheres

Por iniciativa da primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, e de olho na violência doméstica e familiar e na defesa dos direitos da mulher, a cidade contará, a partir do dia 8 de março, com um cartório especializado no atendimento das mulheres, localizado no mesmo prédio da Polícia Civil de Gramado, mas que contará com um atendimento diferenciado. É uma forma bem pensada para salvaguardar as mulheres e dar-lhes segurança quando precisam deste serviço.

Por falar em mulheres...

...Porto Alegre foi a cidade pioneira, pelo menos no Brasil, de uma agência bancária exclusivamente atendida por mulheres e que não aceitava abertura de contas de clientes homens. Foi inaugurada na metade dos anos 1960, quando o Banco da Província - já falecido e que era um dos quatro grandes bancos gaúchos - disponibilizava até uma costureira de plantão para estragos de última hora nos vestidos. E olha que o Província, "o Velho Jequitibá", era um banco muito conservador.

Miúdas

  • DIGAM o que disserem, mas a disputa de vários campeonatos ao mesmo tempo é uma desumanidade para com os jogadores.
  • DE um lado, a fome pantagruélica por dinheiro das federações e dos clubes; de outro, atletas-cordeirinhos.
  • TARIFA americana sobre o alumínio importado vai encarecer a cerveja, alertam fabricantes. Até tu, Trump?
  • IMPRESSIONANTE a queda de postagens no Face; com as novas regras, o conteúdo é repassado apenas a um pequeno grupo.
  • AMBIÇÃO universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram (Adam Smith).

Finais

COPA do Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais será de 16 a 18/City Hotel, promoção Federação Brasileira de Xadrez/Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul. EXPOBENTO 2018 (7 a 17 de junho) já ultrapassa os 70% de espaços comercializados. 12º ENCONTRO Holístico Brasileiro de Ciência, Saúde e Espiritualidade será realizado de 13 a 15 de abril, no Centro de Eventos da Pucrs.