Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Acidente

Notícia da edição impressa de 07/02/2018. Alterada em 06/02 às 22h34min

Daer garante articulação com outros órgãos para recuperar viaduto que desabou em Brasília

Um trecho de 30 metros de um viaduto sobre a Galeria dos Estados, em Brasília, desabou ontem. Quatro carros foram completamente esmagados. Até o fechamento desta edição, não havia registro sobre mortos ou feridos.
Segundo previsão da presidente do Conselho Regional de Engenharia, Fátima Có, o trecho deve ser recuperado em cerca de seis meses. "É provável que o processo licitatório não deva demorar, por se tratar de uma emergência", destacou. O Departamento de Estradas de Rodagem (Daer) do Distrito Federal garantiu que órgãos do governo vão trabalhar de forma articulada, primeiramente no escoramento desse viaduto, e também na análise da estrutura.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reconheceu que o viaduto não recebeu manutenção. "Desde o início do nosso governo, fizemos manutenção em oito viadutos. Seis deles tiveram reforço estrutural. Infelizmente, esse não", esclareceu. Em 2012, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidades em diversos monumentos, entre eles, o viaduto. Na oportunidade, a equipe recomendou que a estrutura fosse reformada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia