Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

seguros

Alterada em 06/02 às 10h51min

BB Seguridade e Mapfre confirmam reestruturação de sociedade em seguros

A BB Seguridade, holding de seguros do Banco do Brasil, e a seguradora espanhola Mapfre confirmaram, em fato relevante ao mercado, a reestruturação societária e operacional das sociedades integrantes do atual Grupo Segurador BB e Mapfre. Será criada uma nova empresa que atuará em menos segmentos, com maior foco em seguro de vida e rural, deixando de fora, por exemplo, as carteiras de seguros de automóveis e grandes riscos.
O novo grupo BB Mapfre vai atuar junto ao canal bancário do Banco do Brasil nas áreas de seguro de vida, prestamista (que garante o pagamento de prestações), vida produtor rural, habitacional, agrícola, penhor rural, residencial, empresarial, massificados e DPVAT. No canal "affinity" (massificado), essas mesmas carteiras também poderão ser exploradas pelo "Futuro Grupo BB e Mapfre, desde que previamente acordado entre a BB Seguridade e a Mapfre". A exceção, conforme explica a companhia no fato relevante, é quando o canal "affinity" em questão for de uma sociedade coligada do BB, hipótese essa que dispensará a aprovação prévia.
As mudanças ocorrem após seis anos de um casamento entre o BB e a Mapfre, cuja união era prevista para durar no mínimo 20 anos. Insatisfeito com as receitas que obtinha da sociedade, o Banco do Brasil propôs a revisão do negócio no âmbito dos seus esforços de otimizar receitas e melhorar sua rentabilidade na gestão de Paulo Caffarrelli, que assumiu o comando do BB na gestão do presidente Michel Temer. As conversas perduraram durante quase todo o exercício de 2017.
Já a Mapfre vai atuar no canal corretor e "affinity" nos segmentos de seguro de vida, prestamista, agrícola, auto, grandes riscos, residencial, empresarial e DPVAT. Terá ainda, como antecipou o Broadcast, exclusividade para atuar no canal bancário do BB e suas coligadas no segmento de seguro de automóvel e grandes riscos. As condições dessa parceria, de acordo com a BB Seguridade, serão ainda definidas.
"A reestruturação da operação de seguros no Grupo Segurador BB e Mapfre está alinhada com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela BB Seguridade", destaca a holding, em fato relevante.
A companhia acrescenta ainda que essa estratégia tem por objetivo aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes do BB bem como a maximização na geração de valor para seus acionistas.
De acordo com a BB Seguridade, a destinação dos recursos que poderão ser eventualmente liberados será posteriormente definida.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia