Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Fevereiro de 2018 às 12:22

Consulado dos EUA muda locais para fazer visto em Porto Alegre

Centro de atendimento na Carlos Gomes será fechado e os serviços serão transferidos para novo espaço

Centro de atendimento na Carlos Gomes será fechado e os serviços serão transferidos para novo espaço


MARCO QUINTANA/JC
Atualização às 21h20min em 6/2/2018
Atualização às 21h20min em 6/2/2018
Desde esta segunda-feira (5), os procedimentos de entrega de documentos para solicitar visto para os Estados Unidos e a retirada do passaporte estão sendo realizados no novo Centro de Entrega de Documentos (CED), localizado na avenida Assis Brasil, 1.712, no bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre, próximo à sede do Consulado dos EUA, que fica na mesma avenida, mas no número 1.889. 
O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) dos Estados Unidos, aberto em 2014  e que ficava na avenida Carlos Gomes, fechou e não presta mais os serviços de solicitação e renovação de vistos. A representação dos EUA em Porto Alegre informa que os demais procedimentos para visto na Capital gaúcha permanecem inalterados.
O que é preciso para a solicitação do visto
  1. Preencher o formulário DS-160 disponível no site. Neste processo, o solicitante pode optar por receber o passaporte com o visto por meio dos Correios ou retirá-lo no novo Centro de Entrega de Documentos (CED).
  2. Agendar a entrevista. Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou acima de 79 anos podem se qualificar para isenção desta estapa. (Mais informações em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv ou https://br.usembassy.gov/pt/vistos/.)
  3. Pagar a taxa de solicitação do visto, que custa US$ 160,00.
  4. Ir ao CED para realização da entrevista, fotografia e coleta de impressão digital.
O horário de atendimento no CED em Porto Alegre é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min. Para cidadãos americanos, o horário de atendimento é das 13h às 15h.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO