Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 08 de Fevereiro de 2018 às 15:22

Eva Sopher

Dona Eva fez um trabalho memorável à cultura do Rio Grande do Sul ("Ícone do Theatro São Pedro, Eva Sopher morre em Porto Alegre aos 94 anos", Jornal do Comércio, 08/02/2018). Será sempre lembrada. (Carmem de Medeiros, Porto Alegre)
Dona Eva fez um trabalho memorável à cultura do Rio Grande do Sul ("Ícone do Theatro São Pedro, Eva Sopher morre em Porto Alegre aos 94 anos", Jornal do Comércio, 08/02/2018). Será sempre lembrada. (Carmem de Medeiros, Porto Alegre)
Previdência
A semelhança entre a Petrobras e a Previdência está no modo em que as duas chegaram à insolvência. Ambas foram geridas por incompetentes e irresponsáveis, a primeira foi assaltada por empresários e políticos corruptos, a segunda, por empresários corruptos que descontaram de seus funcionários e não recolheram aos cofres públicos. E os responsáveis por executar essas dívidas nada fizeram. Semelhantes também no modo de recuperação, ambas querem transferir a responsabilidade para os pobres mortais pagarem a conta. Está mais do que na hora de incriminar os responsáveis e buscar os recursos desviados. Quem está a favor da reforma? (Bruno Pedro Rech, Contador, Sarandi)
Energia
Por que nossa conta de energia está a cada dia mais cara, e nosso governo federal só fala em cortar gastos ("Proposta de reajuste para a RGE Sul é de 25,34%", Jornal do Comércio, 24/01/2018)? Será para cobrir os roubos e desvios de verbas públicas geradas com nossos impostos? É a única explicação que eu vejo. Não é desabafo, é lógica. (Edson Macalli, Bom Princípio)
Área azul
A explicação que é dada quando se questiona o estacionamento pago na via pública, a área azul, é que ele tem por finalidade democratizar o uso desse espaço por parte dos proprietários de veículos. Na retórica, isso é muito bonito, mas o que ninguém diz é que, por trás desse "zelo" do gestor público para com os usuários de automóvel, existem empresários do ramo faturando alto por conta dessa cobrança, que, a meu juízo, é abusiva, uma vez que o licenciamento dos veículos para trafegarem nas ruas e avenidas, mediante o pagamento do IPVA, pressupõe o direito de estacionar em locais permitidos, quando houver espaço para isso. (Lino Tavares, jornalista)
Carnaval
Uma das festas mais tradicionais do calendário brasileiro, o Carnaval não consta como feriado no calendário nacional. A tradicional data pode pegar muitos trabalhadores desavisados, já que quem folgar deve ter seus dias descontados no contracheque, e quem trabalhar não necessariamente receberá hora extra. As controvérsias geradas em torno do "feriado de Carnaval" em função da tradição em vários municípios de não haver expediente laboral nas empresas, bancos ou repartições públicas, na Terça-Feira de Carnaval e até na Quarta-Feira de Cinzas, até meio-dia, ainda são motivos de discussões entre empregados e empresas. (Danilo Guedes Romeu)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO