Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Fevereiro de 2018 às 23:03

Milho na cidade...


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Orgulhosa com sua plantação em pleno Centro Histórico, na rua José Montaury quase esquina Marechal Floriano, Daiane Freitas Menezes cuida dia e noite para que um pé de milho e outro de abobrinha que ela plantou vicejassem na selva de pedra, aproveitando um pedaço de chão sem calçamento. "Rego elas todas as madrugadas", conta, aduzindo que precisa cuidar muito porque um drogado cismou de derrubar as plantas.
Orgulhosa com sua plantação em pleno Centro Histórico, na rua José Montaury quase esquina Marechal Floriano, Daiane Freitas Menezes cuida dia e noite para que um pé de milho e outro de abobrinha que ela plantou vicejassem na selva de pedra, aproveitando um pedaço de chão sem calçamento. "Rego elas todas as madrugadas", conta, aduzindo que precisa cuidar muito porque um drogado cismou de derrubar as plantas.

...soja no campo


OSÉIAS DOS REIS FRISKI/DIVULGAÇÃO/JC
Em roteiro pela Região Noroeste, o deputado Aloisio Classmann (PTB) visitou lavouras de soja no município de Esperança do Sul. Ficou bastante otimista com a perspectiva de uma grande safra do grão caso as condições climáticas se mantenham. Para efeito de comparação, os pés estão quase da sua altura, 1m80cm. Com a quebra da safra argentina, os preços estão bons.
 

Vícios de direção

C omo parte dos motoristas dos ônibus de Porto Alegre dirige mal. Não usam o freio motor, pisam fundo no acelerador quando se sabe que a ação deve ser progressiva para economizar combustível, e aceleram quando o sinal logo à frente está vermelho, causando gasto de diesel e dos freios, para falar em apenas algumas más práticas de direção. Quantos empresários do setor viajam incógnitos nos coletivos para observar isso?

A maçã do pecado

Leitor se diz cansado de comer maçãs machucadas por dentro e com gosto de terra. Maçã de primeira qualidade dificilmente é encontrada em fruteiras. As de segunda (ou terceira) mostram pontos pretos. Ou foi granizo ou a mosca da fruta. Quanto ao gosto de terra, pode ser de fungicida.

Aviso aos fiéis

Aviso colado na porta da Igreja São Jorge, na avenida Bento Gonçalves, Partenon: "Por motivo de insegurança a igreja não abre das 12h às 14h". Se nem velório respeitam, imagina templo religioso.

Vovô viu a uva

Todos ou quase todos os políticos ou pessoas públicas contrários à intervenção militar na segurança do Rio Janeiro não apresentam uma mísera sugestão alternativa. Repetem que a medida não resolve a crise do Rio, que ela é apenas emergencial blá blá blá. Muito bem, o que suas excelências sugerem fora as medidas emergenciais? Chamar o Batman?

Que País é este?

Está certo o procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen, ao comentar a decisão do STF em conceder habeas corpus coletivo a mães presas, quando fala na política do "desencarceramento" em vez de melhorar a qualidade dos presídios. Um decreto presidencial de junho de 2011 já impedia a prisão para crimes com pena igual ou menor que quatro anos, outra maldade que fizeram com o indefeso cidadão comum.

Que País é este? II

Tudo neste País nesta área é feito para dar mole aos COITADINHOS que cometeram crimes. Nem mesmo as penas máximas são cumpridas e a maioria cumpre penas um terço e olhe lá. A reincidência é enorme, basta ver as ocorrências divulgadas pela Brigada Militar. Todos os detidos ou são foragidos do sistema prisional ou estão no semiaberto. Enxugar gelo é o que resta para as polícias e para o Ministério Público.

As Marcas Top10

A pesquisa Marcas de Quem Decide está completando 20 anos. Uma das novidades desta edição é a interação inédita de voto popular on-line. E você pode participar e ajudar a escolher as Marcas Top10 a partir da lista das 60 marcas que mais apareceram no projeto ao longo dessas duas décadas. O resultado será divulgado em um grande evento no dia 6 de março, no Teatro do Sesi. Escolha as suas. Vote no site bit.ly/MarcasTop10

Miúdas

  • CANCELAMENTO do desfile das escolas de samba de Porto Alegre não é nenhuma surpresa. Falta DINDIM.
  • TEM outra coisa. Se o Carnaval no período oficial já não foi grandes coisas, imagina o fora de época.
  • CHUVA de convecção como a de ontem dá para molhar as folhagens e deu. Precisa de chuva de frente.
  • PREVISÃO é que em março as chuvas voltem ao normal, mas sem recuperar os recursos hídricos.
  • FALECEU ontem Ramon Fernando da Cunha, 62, ex-reitor da Universidade Feevale.

Finais

  • RAFAEL Biedermann é o novo presidente da ADVB/RS. PUBLICITÁRIA Laura de Azevedo é a nova diretoria de criação da Agência Moove.
  • BRASIL conquista pela primeira vez cinco estrelas no Forbes Travel Guide com o Belmond Hotel das Cataratas (Iguaçu).