Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Fevereiro de 2018 às 23:07

A redescoberta


NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
A fachada da charmosa Maison da Óptica Foernges, localizada na avenida 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento, voltou às suas origens. A redescoberta foi feita pela arquiteta Arlene Lubianca, da Planobase Arquitetura. A bela fachada, que é de 1927, foi mantida e restaurada. Na época, a tendência da arquitetura era esconder fachadas antigas, ao contrário de hoje.
A fachada da charmosa Maison da Óptica Foernges, localizada na avenida 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento, voltou às suas origens. A redescoberta foi feita pela arquiteta Arlene Lubianca, da Planobase Arquitetura. A bela fachada, que é de 1927, foi mantida e restaurada. Na época, a tendência da arquitetura era esconder fachadas antigas, ao contrário de hoje.

Escolta de médicos


LEONARDO LENSKI/DIVULGAÇÃO/JC
No Hospital Moinhos de Vento, o propósito de cuidar de vidas não acontece apenas dentro de suas paredes. No último sábado (17), a instituição correu junto com 2,3 mil atletas no Summer Night Run, em Capão da Canoa com a presença de médicos, que estavam à disposição do público para aconselhamento clínico e orientações de cuidados com o coração.
 

Folha corrida

O economista Pérsio Arida foi confirmado como o responsável pelo comando do plano econômico do pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin. Um dos pontos prioritários será aumentar a segurança jurídica, coisa que o Brasil não tem ou tem em escala mínima. Oscila mais que biruta em dia de tormenta. As voltas que o mundo dá: Pérsio Arida foi preso em 1971 por participação no grupo guerrilheiro VAR-Palmares.

Linchamentos I

Os ânimos estão tão exaltadas que nem mesmo quem critica a qualidade da voz de Pabllo Vittar escapa da violência verbal nas redes sociais, em especial no Facebook. Amizades antigas são interrompidas por causa da qualidade e performance do artista. Um grita mata e o outro grita esfola.

Linchamentos II

Esse paroxismo é o que marca o século XXI. Parece que retrocedemos ao tempo da Santa (!) Inquisição e ao tempo dos espetáculos sangrentos do Coliseu na época dos césares. Bom senso e cordialidade apesar de divergências são artigos mais escassos que chuva no deserto do Atacama.

Dona Eva

O grande expediente de hoje, na Assembleia Legislativa, será em homenagem à Eva Sopher, falecida no dia 7 de fevereiro. O início está marcado para às 14h. A deputada Manuela dÀvila (PCdoB) conduzirá a cerimônia e é a proponente do evento.

Flagelo mundial

Em seminário internacional em Blumenau (SC), o ministro Osmar Terra voltou a defender o endurecimento na política nacional sobre drogas. Terra, que está à frente da pasta do Desenvolvimento Social, falou sobre as consequências devastadoras do consumo de drogas. Ele apresentou projeto de resolução focando na maior rigidez e a aprovação é dada como certa.

No azul profundo

No ano em que comemora 90 anos de existência, o Banrisul anunciou o maior lucro líquido consolidado de sua história:
R$ 1,05 bilhão em 2017, resultado 59,6% acima do de 2016, condição que despertou a atenção do mercado, como explicou o presidente Luiz Gonzaga Mota. A apresentação do balanço anual contou com a presença do governador José Ivo Sartori (matéria nesta edição).

Miúdas

  • DE janeiro a março chovia 200mm na Argentina; neste 2018, choveu apenas 15% dessa média histórica.
  • FALHAS no compressor dos motores Pratt & Whitney Pure Power tem gerado dor de cabeça para fabricantes de aeronaves.
  • INCLUI o modelo E-jet E2 da Embraer, além da Airbus, que vão substituí-las. A informação é da AeroMagazine.
  • GLOBAL comemora o retorno das marcas Casa Valduga e Casa Madeira ao seu portfólio de clientes.