Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

artes cênicas

- Publicada em 01 de Fevereiro de 2018 às 00:52

Confira as atrações do feriadão no Porto Verão Alegre

A comédia dos erros pode ser vista no Teatro Renascença

A comédia dos erros pode ser vista no Teatro Renascença


VILMAR CARVALHO/DIVULGAÇÃO/JC
Comemorando 10 anos desde a estreia, A comédia dos erros retorna aos palcos, com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h, no Teatro Renascença. Com direção de Adriane Mottola, a peça é baseada no clássico de Shakespeare e integra o Porto Verão Alegre.
Comemorando 10 anos desde a estreia, A comédia dos erros retorna aos palcos, com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h, no Teatro Renascença. Com direção de Adriane Mottola, a peça é baseada no clássico de Shakespeare e integra o Porto Verão Alegre.
A crise de identidade sob a ótica cômica é o tema central do espetáculo, que se desenvolve em torno de dois pares de gêmeos idênticos - os dois Antífolos e seus dois criados Drômios -, que foram separados na infância e levados a cidades diferentes.
Até o reencontro dos irmãos, já adultos, os personagens vivem uma série de mal-entendidos. No elenco, estão Duda Cardoso, Fernanda Petit, Fernando Kike Barbosa, Janaina Pelizzon, Lauro Ramalho, Marcello Crawshaw, Rodrigo Mello, Rafael Guerra e Sofia Salvatori. Ingressos abaixo.

Busca pela esposa

Com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h, A mulher do padeiro mostra Aimable que, ao ser abandonado pela mulher, mergulha em uma tristeza profunda e deixa de fazer o pão para o vilarejo. Esse fato leva as pessoas a se unirem nas buscas para encontrar sua esposa.
A mulher do padeiro lida com questões universais relacionadas principalmente ao abandono. A obra de Marcel Pagnol expõe as perspectivas do homem frente à desilusão. Com direção de Ramiro Silveira, o espetáculo pode ser visto na Sala Álvaro Moreyra e integra o Porto Verão Alegre. Informações sobre ingressos abaixo.

Ansiedade masculina

Outro sucesso do teatro gaúcho, A mecânica do amor terá apresentações na sexta-feira e no sábado, às 21h, no Teatro do Centro-Histórico Cultural da Santa Casa.
Em meio à rotina inconstante de trabalho, os mecânicos Jambolão e Caneta buscam entender sua posição no mundo, as mulheres, a internet e o contemporâneo.
O espetáculo aborda a ansiedade masculina, a necessidade de vencer e o pavor do fracasso. Com direção de Júlio Conte, tem no elenco Fabrizio Gorziza e Lucas Sampaio. Detalhes abaixo sobre ingressos.

+Porto Verão Alegre

  • Os olhos que tivemos: quinta-feira, às 21h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75).
  • Latidos: quinta-feira, às 21h, na Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307).
  • Divaldo Franco: quinta-feira, o semeador de estrelas: às 21h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307).
  • Eu é nós: quinta-feira, às 21h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835).
  • Nando Viana: a vida não tá nem aí pro teu planejamento: quinta e sexta-feira, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311).
  • Teatro é sempre arena: sexta-feira, sábado e domingo, às 21h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835).
  • As aventuras do Nego Di: sábado e domingo, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311).
Ingressos
  • R$ 30,00 (antecipados) ou RS 40,00 (na hora, nos teatros). Há diversas categorias de descontos.
  • Venda antecipada: Praia de Belas Shopping (terceiro andar) e no DC Shopping - Casarão Verde.
  • Pela internet: em portoveraoalegre.com.br.
  • Espetáculos nos teatros do Bourbon Country e São Pedro: venda física somente nas bilheterias locais.