Robson Hermes

Como ocorre todo fim de ano, reunimos, em nossa redação, os empreendedores e empreendedoras que mais se destacaram nas plataformas do GeraçãoE ao longo do ano. Essa turma gerou milhares de cliques em www.geracaoe.com, milhões de views nos vídeos que publicamos e foi campeã em engajamento nas redes sociais. A partir da exposição, seus negócios prosperaram ainda mais. Veja quem são os top GE 2017.

A galera que arrasou em 2017

Robson Hermes

Como ocorre todo fim de ano, reunimos, em nossa redação, os empreendedores e empreendedoras que mais se destacaram nas plataformas do GeraçãoE ao longo do ano. Essa turma gerou milhares de cliques em www.geracaoe.com, milhões de views nos vídeos que publicamos e foi campeã em engajamento nas redes sociais. A partir da exposição, seus negócios prosperaram ainda mais. Veja quem são os top GE 2017.

ARTHUR CADMIEL E SCARLET MOTTA, do Sagrado Pub
ARTHUR CADMIEL E SCARLET MOTTA, do Sagrado Pub
CLAITON DORNELLES/JC
O Sagrado Pub, de Canoas, quebra o paradigma de que religião e diversão não se misturam. Como a ideia partiu da vivência dos irmãos com a igreja, os nomes dos pratos remetem a referências bíblicas. "Foi muito interessante a repercussão que teve no mesmo dia da publicação da matéria", relata Arthur. "Chegaram dois casais falando 'viemos pela reportagem'. E, eu, 'nossa, tão rápido assim?'", conta. O empreendimento até expandiu o horário de funcionamento.
LUIZ HENRIQUE BASTOS E KENNYA MENNA, da Arte Customizando
FREDY VIEIRA/JC
A Arte Customizando é uma iniciativa criada no bairro Restinga, na Capital. O objetivo é customizar roupas, bolsas e sapatos para tornar looks despojados - parecidos com os de videoclipes - acessíveis a todos. Após a publicação no GE, a dupla foi convidada para integrar parcerias com marcas locais e eventos com empreendedores de destaque. Viraram até embaixadores da loja Youcom em um projeto. "Abriram-se muitas portas", comemora Luiz Henrique.
PATRÍCIA MESQUITA, da Cake Circle
FREDY VIEIRA/JC
A Cake Circle é um estabelecimento que oferece opções de massas e recheios para que os clientes montem bolos e tortas à sua escolha, tal como no Subway. O pessoal da Cake conta que, após a publicação do GeraçãoE, o negócio teve grande impacto. "Deu uma decolada. Foi um divisor de águas muito importante para a nossa história", conta Patrícia. A empreitada ficou conhecida no mercado local e começou a receber clientes movidos pela curiosidade. "Até então não tínhamos recebido uma publicidade assim", considera ela. O conteúdo atingiu mais de 1 milhão de pessoas pelo Facebook.
GUILHERME MASSENA E EDUARDO SEELIG, da Dobra
MARCELO G. RIBEIRO/JC
A dupla de primos de Montenegro criou, com estilete e dobraduras, as carteiras Dobra. O material importado dos Estados Unidos, Tyvek, apesar de muito semelhante ao papel, não amassa e não molha. Os sócios contam que, após a publicação do GE, houve aumento na demanda. "Muita gente nos conhecia no Centro e no Sudeste do País, a galera do Sul quase não tinha ouvido falar. Foi muito legal a matéria ter abordado o lado por trás da carteira. Não vendemos apenas um produto, mas uma experiência toda. E a reportagem soube explicar como a gente não saberia", diz Eduardo.
RAÍSSA ASSMANN, da Herself
CLAITON DORNELLES /JC
As calcinhas menstruais da Herself foram cocriadas por um trio de estudantes de Engenharia Química, que entrou em processo de financiamento coletivo para que a ideia fosse viabilizada. Após ter sido noticiado pelo GeraçãoE, as metas de arrecadação foram atingidas. "Conseguimos atrair R$ 30 mil. A reportagem trouxe uma visibilidade que, até então, não tínhamos. A gente realmente bateu a meta pelo suporte do material produzido", diz Raíssa. Mais de 400 pessoas apoiaram o projeto.
FABRICIO KIPPER E SAULO CHIELLE, da Chimafácil
PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
A Chimafácil é uma startup formada pelos professores da UniLaSalle Fabrício Kipper e Saulo Chielle, que criaram um utensílio adaptado às cuias para realizar o "chimarrão perfeito". O vídeo de demonstração do produto já passou a marca de 32 mil visualizações na página do Facebook do Jornal do Comércio. "A equipe do GE, que é uma plataforma que estimula a ideia da cultura empreendedora em um jornal tradicional, esteve no Canoas Startup Show e conversou com a gente. Deu uma repercussão muito boa", considera Saulo.
HENRIQUE SOUZA, da Eurekka
Canoas Startup Show/Divulgação/JC
A Eurekka é uma startup de psicologia e tecnologia, que lançou um sistema de inteligência artificial para interação via Facebook e ensino de técnicas de meditação, produtividade e relaxamento para lidar com situações difíceis nas empresas. Um dos sócios, Henrique, atribui parte da taxa dos 30 mil usuários à veiculação no GE. "Aparecer no GE espalhou pelo mundo essa ideia de que é possível juntar psicologia e tecnologia", relata ele.
MÁRIO FILHO E GUILHERME NUNES, do Ovito
Ovito/Divulgação/JC
O empreendimento, que segue o conceito de egg shop - servir alimentos à base de ovos - trazido de fora do País, foi inaugurado neste ano na Capital. Para Mário, a matéria, publicada próximo à inauguração, veio no momento certo. Além disso, ele atribui ao GE a maior aceitação da clientela à proposta do negócio. "Foi bem no início, e nos ajudou bastante a explicar o conceito para as pessoas do que era o Ovito", afirma Mário. "Muitas pessoas começaram a nos procurar, e outras mídias também entraram em contato. Até hoje os clientes falam espontaneamente que vieram até a loja a partir de uma reportagem do jornal."
DAY POHL, da Dress 250
FREDY VIEIRA/JC
Popular no Instagram, a Dress 250 virou uma plataforma de e-commerce que trabalha com a máxima de oferecer moda bacana com preços de até R$ 250,00. Segundo Day, a marca obteve uma boa visibilidade após aparecer no GE. "Além da procura de novos clientes, ainda houve interesse pela parte do empreendedorismo e do nosso conceito. Fiquei muito feliz", comemora ela, que passou a ser convidada por universidades para participar de palestras. "Repercutiu tanto que a UniRitter republicou a matéria, e, depois, a Pucrs entrou em contato comigo para fazer um trabalho sobre a Dress 250 com duas turmas de lá, nas faculdades de Publicidade e Propaganda e Administração."
Robson Hermes

Robson Hermes 

Robson Hermes

Robson Hermes 

Leia também

Deixe um comentário