Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Brasileirão - Série B

- Publicada em 26 de Novembro de 2017 às 17:55

Direção do Inter surpreende e confirma Odair Hellmann

Treinador terá o desafio de comandar o Colorado em um ano de reconstrução

Treinador terá o desafio de comandar o Colorado em um ano de reconstrução


RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL/DIVULGAÇÃO/JC
Roger Machado foi cogitado, Abel Braga chegou a ser contatado, mas o nome anunciado pela direção do Inter para ser o comandante técnico do time em 2018 foi um que, apesar de já estar no Beira-Rio, não vinha sendo aventado por imprensa e torcida. Aos 40 anos de idade, Odair Hellmann deixou de ser técnico interino para se tornar o treinador efetivo colorado para a próxima temporada.
Roger Machado foi cogitado, Abel Braga chegou a ser contatado, mas o nome anunciado pela direção do Inter para ser o comandante técnico do time em 2018 foi um que, apesar de já estar no Beira-Rio, não vinha sendo aventado por imprensa e torcida. Aos 40 anos de idade, Odair Hellmann deixou de ser técnico interino para se tornar o treinador efetivo colorado para a próxima temporada.
Ex-volante revelado pelo Inter na década de 1990, Hellmann já passou pelo setor de avaliação técnica (prospecção de novos atletas) do clube em 2009, foi assistente técnico do time juvenil (2010/2011) e da equipe sub-20 (2012), e é auxiliar técnico da comissão permanente do grupo profissional desde 2013.
O novo treinador colorado exerceu o cargo de comandante interino do time principal em três oportunidades. A primeira, em agosto de 2015, logo após a saída de Diego Aguirre. Na ocasião, ficou marcado por estar na casamata vermelha no Grenal em que o Inter perdeu por sonoros 5 a 0 na Arena. Em maio deste ano, assumiu novamente o comando do time diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e também nos três últimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, nos quais obteve duas vitórias e um empate. Paralelamente ao Inter, foi auxiliar técnico da seleção brasileira que conquistou o ouro olímpico no ano passado.
"Tenho total confiança nele. Hellmann trabalhou com diversos treinadores desde 2013 aqui no clube. Aprendeu muita coisa, sabe o que fazer e o que não fazer também. Ele está preparado para assumir. Tem o respeito dos atletas", declarou o vice-presidente de futebol Roberto Melo.
O agora efetivado treinador prometeu "dar a vida" pelo Inter na próxima temporada. Perguntado sobre se estaria pronto para assumir um time do tamanho do Colorado, Hellman surpreendeu com a resposta. "Pronto nunca vou estar, pois quem está pronto chega no fim e é só ladeira a baixo". Também ontem, o Inter oficializou a contratação do centroavante Roger. Vindo do Botafogo, o jogador assinou contrato por dois anos.

Colorado encerra participação na Série B com vitória sobre o Guarani por 2 a 0, mas sem título

Não teve taça nem volta olímpica. A jornada de 38 rodadas do Inter na Série B foi de altos e baixos. Três treinadores comandaram a equipe, que sofreu mais do que se poderia imaginar, mas que, ainda assim, obteve a vaga antecipada na primeira divisão. A temporada mais difícil da gloriosa história colorada se encerrou no sábado, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no Beira-Rio.
Para conquistar o título, o Inter precisaria vencer os paulistas e contar com um tropeço - empate ou derrota - do América-MG diante do CRB em Belo Horizonte. Os gaúchos fizeram a sua parte.
Os donos da casa foram, também, os donos das ações na primeira etapa. O time de Campinas teve apenas uma chegada com perigo, logo aos cinco minutos. Depois disso, o Inter controlou o duelo. A superioridade se transformou em gols aos 15 e aos 25 minutos. No primeiro deles, Nico López tocou para Pottker na direita da área e recebeu de volta no meio para tocar para as redes. No segundo, D'Alessandro achou Camilo na área. O meia escorou de cabeça para Nico, que limpou um defensor e finalizou para fazer mais um.
O Guarani voltou com mais ímpeto ofensivo no segundo tempo, mas não teve qualidade para diminuir a desvantagem. O Inter, por sua vez, retomou o domínio do jogo com a expulsão de Phillipe Maia, aos 24 minutos. Com a vitória consolidada, porém, o Colorado não forçou muito para ampliar o marcador.
Ao fim, a vitória do América-MG por 1 a 0 sobre o CRB acabou por deixar os gaúchos com o vice-campeonato. Nada que gerasse algum lamento no Beira-Rio. O título seria a cereja do bolo que já havia sido saboreado na rodada anterior. O tormento da Série B acabou. O Inter está de volta.