Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Novembro de 2017 às 18:00

Fórum Itinerante do Leite acontece hoje em Frederico Westphalen

Em meio a uma das piores crises enfrentadas pelo setor lácteo nos últimos anos, acontece hoje, em Frederico Westphalen, na região do Médio Alto Uruguai, o 5º Fórum Itinerante do Leite - Caminhos da Exportação.
Em meio a uma das piores crises enfrentadas pelo setor lácteo nos últimos anos, acontece hoje, em Frederico Westphalen, na região do Médio Alto Uruguai, o 5º Fórum Itinerante do Leite - Caminhos da Exportação.
O evento discutirá os rumos da cadeia leiteira gaúcha dentro do atual cenário, em que o maior entrave é o ingresso de leite uruguaio, com preços menores, o que tem elevado estoques nas empresas locais e reduzido os valores pagos ao produto em cerca de R$ 0,40 o litro em apenas um ano.
Promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat) em parceria e apoio com diferentes entidades e empresas, o evento é gratuito. Na edição passada, realizada em Palmeira das Missões, cerca de 800 pessoas participaram do evento, entre lideranças, pesquisadores, representantes da indústria e produtores.
"Precisamos achar um caminho para que o setor leiteiro do Brasil conquiste maior estabilidade e dê a produtores e indústria condições de seguir na atividade", diz o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra.
Estão previstos dois painéis de debate. O primeiro, que começa às 9h, no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), tratará de "Mercado externo de lácteos e políticas públicas", com o pesquisador da Área de Socioeconomia da Embrapa Gado de Leite, João Cesar de Resende.
O segundo painel se propõe e analisar os "Desafios para indústrias e produtores". À tarde, três oficinas promoverão discussão técnica e apresentação de cases de produtores e empresas que trabalham rumo à excelência.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO