Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 16 de Novembro de 2017 às 14:57

Processo eleitoral em aberto...

A semana começa agitada, com o início do processo para eleição de profissionais e empresas candidatos a destaque no Salão da Propaganda 2017. Anúncios, flyers, cards, e-mails direcionados, vale tudo para divulgar as qualidades dos finalistas junto ao colégio eleitoral, formado por cerca de 220 associados à ARP.
A semana começa agitada, com o início do processo para eleição de profissionais e empresas candidatos a destaque no Salão da Propaganda 2017. Anúncios, flyers, cards, e-mails direcionados, vale tudo para divulgar as qualidades dos finalistas junto ao colégio eleitoral, formado por cerca de 220 associados à ARP.
A votação seguirá até o próximo dia 4, quando se inicia a Semana ARP da Comunicação, no BarraShoppingSul. Nas horas seguintes, a expectativa vai seguir até a noite de 7 de dezembro, quando será realizado o tradicional Jantar da Propaganda, que tem como ponto alto a divulgação dos vencedores.

... com candidatos à livre escolha

Os nomes dos finalistas à principal competição do mercado publicitário gaúcho foram definidos a partir de indicações feitas por profissionais do setor, empresas, formadores de opinião, grupos de comunicação e sócios da entidade, sendo que, nesta segunda etapa, apenas estes últimos votam. Entre os selecionados estão Competence, Matriz e Moove, para Agência do Ano; Band RS, GaúchaZH e Sinergy, para Veículo do Ano; Loop, Zeppelin e Mythago, para Produção Eletrônica; e Capacità, CDN Sul e Inventa Evento, para Serviços Especializados.

O que ficou do Festival


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
"Publicidad na America Latina", a revista da Alap (Associação Latino-Amerciana de Publicidade), começou a circular agora em novembro trazendo uma síntese das principais agendas do 21º Festival de Gramado, promovido em junho. Ali estão os resumos de três momentos importantes, as palestras de Sérgio Gordilho, da Africa; Walter Longo, da Editora Abril; e Willy Haas, da Globo. Em destaque, uma das afirmações de Gordilho, quando alertou que os profissionais de comunicação precisam assumir o papel de protagonistas. Ao se referir ao tema do evento - Nunca a diferença fez tanta diferença -, sentenciou que, "sem entender e dialogar com as diferenças não há engajamento, e sem engajamento, não há comunicação. Não aceitar as diferenças é não aceitar o futuro".

Para entender o que vem aí

No próximo dia 6, durante a Semana da Comunicação, o Grupo de Atendimento promoverá um encontro com estudantes dos primeiros semestres do curso de Publicidade e Propaganda. O workshop, denominado Agência dos Sonhos, objetiva compreender a visão dos alunos sobre o universo da Comunicação, além de procurar identificar qual o tipo de empresa que eles esperam encontrar para desenvolver suas carreiras. A presidente do GA-RS, Liana Bazanela, afirmou que as agências vivem um processo de mudança, e não de finalização; e ressaltou: "A gente acredita que ouvir essa galera nova que está começando é o melhor caminho para ver qual vai ser o futuro do nosso negócio". 

O desafio das falsidades

Um evento grandioso, capaz de comercializar 60 mil ingressos, atrair 2,5 mil jornalistas de mais de 100 países e oferecer um palco principal com capacidade para 20 mil participantes merece atenção. Foi assim o Web Summit, realizado 10 dias atrás em Lisboa, na visão da jornalista Cleidi Pereira, que cobriu o evento para o portal Coletiva.net. Ao final do trabalho de juma semana, a repórter elegeu como destaques os vários painéis sobre realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial. E disse que um dos principais temas em pauta foi a preocupação generalizada com a proliferação de notícias falsas. O recado que ficou, escreveu, foi o de que as fake news continuarão a ser um desafio não só para o jornalismo, mas para a sobrevivência das democracias.

GENTE


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Ricardo Silveira, que nos últimos 21 anos atuou na Ativa Multicanal, começa amanhã a integrar a sociedade do Grupo Imobi, especializado em mídia Out Of Home (OOH), publicidade que atinge o público fora de casa. "Estou triste em deixar a empresa da família, pela qual tenho muito apreço e uma imensa gratidão, mas faz parte do processo de escolha", disse o executivo, que se despediu em sua página no Facebook.

TÁ LIGADO

Abradi-RS realiza, no dia 23, mais uma edição do F5, desta vez como o tema Mobile Marketing. Alessandro Cauduro, da Huia, falará sobre "Mobile: a ponte entre o digital e o real", enquanto Pedro Kummel, da Queen Mob, dará a palestra "Na terra do mobile o design é rei". O Sinapro-rs irá sortear dois ingressos para seus associados, desde que os interessados se manifestem através do endereço [email protected].
 

PERFIL


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista e publicitário Marino Boeira.

PARCEIROS

Gabriel Horn e Jean Pierre Kruze ao lado da sócia Patrícia Parenza

Gabriel Horn e Jean Pierre Kruze ao lado da sócia Patrícia Parenza


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
ESTAÇÃO FILMES ampliou a equipe com a contração do fotógrafo e diretor de fotografia Jean Pierre Kruze, que passou a trabalhar ao lado do diretor de cena e editor Gabriel Horn. A ideia é de que, atuando juntos, irão possibilitar que as etapas de produção se tornem mais dinâmicas e criativas. A produtora tem um equipe de 14 profissionais, além de um elenco de free-lancers atuando por demandas.
PANDA FILMES se uniu às produtoras internacionais Trivial Media, da Argentina, Entre Chien Et Loup, da Bélgica, e Latido Consorcio De Exportacion Del Cine Español, da Espanha, para a realização do drama com temática social Terra Vermelha. O resultado da integração gerou o longa-metragem, dirigido e roteirizado pelo argentino Diego Martinez Vignatti, que estreou na semana passada na Cinemateca Capitólio.

BY THE WAY...

... segue aberto o prazo para apresentação de chapa para concorrer à direção da Associação Riograndense de Propaganda. Até a semana passada, nada havia sido registrado junto à secretaria da entidade. Chapa que quiser concorrer deverá conter nomes de candidatos à presidência, vice-presidência e Conselho Fiscal. A eleição será realizada no dia 30, durante assembleia geral convocada pela entidade.