Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Novembro de 2017 às 23:06

Na homenagem da Alap ao JC...


LUIZ CHAVES/DIVULGAÇÃO/JC
Com a presença do governador José Ivo Sartori, o Jornal do Comércio foi homenageado pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap) com um troféu entregue ao diretor de Operações do JC, Giovanni Tumelero, pelo secretário-geral da Alap, João Firme. A homenagem, feita no Galpão Crioulo do Palácio, deve-se à publicação do JC que repercutiu na imprensa da América Latina e tornou a Alap conhecida nesses países.
Com a presença do governador José Ivo Sartori, o Jornal do Comércio foi homenageado pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap) com um troféu entregue ao diretor de Operações do JC, Giovanni Tumelero, pelo secretário-geral da Alap, João Firme. A homenagem, feita no Galpão Crioulo do Palácio, deve-se à publicação do JC que repercutiu na imprensa da América Latina e tornou a Alap conhecida nesses países.

...a Ave Maria de Lauro Quadros

O presidente da Alap, publicitário Airton Rocha (de gravata vermelha), também preside o Instituto Ver Hesíodo de Andrade, única ONG do País que trata da prevenção e tratamento da cegueira infantil, por isso o encontro foi cognominado de Almoço do Bem. Presente no ágape, o jornalista Lauro Quadros lembrou os tempos em que foi seminarista juntamente com Sartori. Todo serelepe, cantou a Ave Maria de Gounod. Breve no The Voice.

Asas bolivianas

Dia 7 de dezembro será o voo inaugural da Amaszonas Línea Aérea, partindo de Assunção, Paraguai, e chegando em Porto Alegre. Trata-se de uma companhia aérea boliviana, operando voos regulares e charter com as aeronaves Bombardier CRJ200. Em 2015, a empresa adquiriu a uruguaia BQB Lineas Aereas, que era uma bela opção para Montevidéu. Tomara que decole.

Metamorfoses

Em matéria de pout pourri partidário, a senadora Kátia Abreu (TO), expulsa do PMDB, é uma das campeãs. Antipetista quando dirigia a Confederação Nacional da Agricultura, era do DEM; de repente, virou amiga de Dilma Rousseff (PT) desde criancinha; saiu do DEM e foi para o PSD e dele para o PMDB. Diz o colunista Carlos Brickmann (blog chumbo gordo) que o próximo a ser enquadrado será o senador Roberto Requião.

Greve na Procempa

Terminou ontem a greve dos funcionários da Procempa. A direção pretendia cortar alguns benefícios, como plano de saúde para toda a família, inclusive para os avôs/avós, vale para supermercado e R$ 605,00 para compra de medicamentos, entre outros. A negociação foi adiada.

Praga nacional

O deputado Tiago Simon (PMDB), sub-relator da Comissão Especial de Revisão Legal da Assembleia Legislativa, vai elaborar um relatório sobre as barreiras contra o empreendedorismo, a burocracia e cipoal de leis etc. Durante o encontro, Alessandro Machado (Sebrae-RS) disse que 86,2% das empresas brasileiras operam com alguma irregularidade em decorrência da complexidade e diversidade da legislação.

Dezembro vermelho


DIOGO BAIGORRA/DIVULGAÇÃO/JC
Nada a ver com MST, mas com o enfrentamento da epidemia do HIV/Aids no Rio Grande do Sul. Uma lei do deputado Pedro Ruas (PSOL, centro) instituiu a data. Ontem, a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao HIV/AIDS da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adão Villaverde (PT), deu a largada antecipando o Dezembro Vermelho com uma exposição temática. Dos 842.710 casos no Brasil, 84.852 estão no Estado.
 

Miúdas

  • REFORMAS pretendidas pelo governo Temer são como obra na casa da gente. Sempre são mais caras que o orçamento inicial.
  • ENTÃO Luciano Huck não vai concorrer à cadeira nº 1 do Brasil. Foi a Batalha de Itararé, a que nunca houve.
  • SE bem que ele falou "contem comigo, mas não para presidente". Estaria Huck se escalando para vice?
  • BURACO corta-pneu é perigo bem no cruzamento da avenida Venâncio Aires com João Pessoa.
  • COM menos de 1% dos professores em greve, o Cpers só representa a ele mesmo. E, mesmo assim, há controvérsias.
  • LA Niña está fazendo das suas. Friozinho de noite, calor pero no mucho de dia.

Finais

  • DIA 2, às 10h, inaugura o Cidade dos Anjos, projeto do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, da Restinga Velha, que abriga menores em situação de vulnerabilidade.
  • PARCERIA Stihl/Avec Gestão Condominial recicla sobras dos trabalhos de jardinagem em composto que volta para o solo.
  • PESQUISA com 450 advogados corporativos do Rio Grande do Sul apontou Xavier Advogados como escritório 5 estrelas.