Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Novembro de 2017 às 21:53

A girafinha teimosa


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A mãe girafa não sabe mais o que fazer com a cabeça da sua filha. Nem os zelosos cuidadores da escola infantil, em uma travessa do bairro Cidade Baixa. Algum espírito de porco vive arrancando a cabeça (de concreto) da girafinha. A escola a repõe, mas o recalcitrante vândalo a arranca de novo. Só o que falta agora é o pulha subir na mãe para arrancar a cabeça dela também.
A mãe girafa não sabe mais o que fazer com a cabeça da sua filha. Nem os zelosos cuidadores da escola infantil, em uma travessa do bairro Cidade Baixa. Algum espírito de porco vive arrancando a cabeça (de concreto) da girafinha. A escola a repõe, mas o recalcitrante vândalo a arranca de novo. Só o que falta agora é o pulha subir na mãe para arrancar a cabeça dela também.

Bancada dos apenados

A mídia em geral tem dado mais espaço para os críticos do endurecimento e fim de privilégios de apenados, aprovado pela Câmara dos Deputados, do que para os defensores destas medidas. Na falta de outro argumento, apressam-se a rotular de "fascista" toda e qualquer iniciativa que vise aumentar a segurança da população. Assim é fácil. Basta colar o rótulo. É grande a bancada dos apenados.

Soma de erros

O leitor Antonio D'Avila faz um comentário interessante sobre a falência do serviço de lotações da Capital. Uma lei, que ele taxa de absurda, exige que as tarifas das lotações estejam entre 35% e 40% mais caras que as dos ônibus - que, por sua vez, devem cobrir quase 40% dos isentos.

Novos tempos, nova escola

A Finlândia, que já adota um sistema de ensino superior ao da maioria dos países, agora faz uma nova abordagem: planejar a educação em 2030. Para tanto, criou o projeto HundrEd que reunirá a pasta da Educação, todos os sindicatos de professores e todas as associações de pais e mestres do país. Esta merece ser chamada de "megarreunião". E nós aqui não conseguimos nem pensar 2018...

Ligadão

"O que nos trouxe até aqui não vai continuar nos levando para o futuro." A frase, dita no Tá na Mesa de ontem, sobre marketing digital, resume bem a velocidade com que as mudanças estão ocorrendo. Falaram sobre o tema Adriano Amui (Invent), Aura Rebelo (Icatu Seguros) e Ivan Moreno (Bayer). A frase-resumo foi: fique ligado para não perder o lugar.

Festa na calçada

A Vizinhança na Calçada, um grupo comunitário pró-ativo da Cidade Baixa, promove domingo uma série de apresentações artísticas, jogos, comes & bebes, brincadeiras etc. a partir das 15h, na rua Olavo Bilac, entre Lima e Silva e José do Patrocínio. Entre os comes, a quase extinta pizza de sardinha. Esta, sim, foi a pioneira.

Um bom projeto

Um projeto de combate à corrupção empresarial do vereador Adeli Sell (PT) merece atenção. O edil propõe um compromisso público em que "qualquer relação de fornecimento de produtos e serviços, de celebração de negócios onerosos ou não, em instituições privadas ou públicas ou não governamentais, a empresa apresente seu código de conduta".

Por falar em proposta...

...em fevereiro de 2015, projeto semelhante foi apresentado pelo deputado estadual Tiago Simon (PMDB). Até hoje, não prosperou. Por algum motivo.

Novos juízes

A Escola da Ajuris tem uma boa razão para comemorar: metade dos 26 novos juízes substitutos que tomam posse hoje conseguiu aprovação no concurso depois de frequentar seu curso preparatório. O grupo é composto por 15 mulheres e 11 homens.

Miúdas

  • NOVO iPhone X custa US$ 1 mil nos Estados Unidos; no Brasil, acima de R$ 7 mil, sem previsão de data de lançamento.
  • COMO candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT) é apenas um agressivo frasista. Esta é sua carreira.
  • BRASIL tem cidadãos de 1ª e 2ª classes. Os de 2ª podem ser demitidos e não se aposentam com o salário da ativa.
  • POSTADO no Face por um jornalista: "uma amiga me contou que está namorando a esposa do namorado do marido dela".
  • ADVOGADOS elogiam juíza da Vara da Família do Foro do Partenon. Apregoa as partes pessoalmente no corredor, preside a audiência e digita o termo da ata.

Finais

Jantar dos 91 anos do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul será dia 23/20h20min/Hotel Plaza São Rafael. LANÇAMENTO do livro "A família investidora e o family office", dos sócios da Ineo, é hoje/19h/Livraria Cultura. PROGRAMA do Congresso Brasileiro do Plástico coleta tampinhas de plástico na Feira do Livro. projeto do IPTU de Porto Alegre, que não passou na Câmara Municipa neste ano, deve voltar ao Legislativo em 2018.