Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Novembro de 2017 às 22:23

O brilho da noite


FREDY VIEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Esta foto obtida em um cemitério de São Francisco de Paula levou três dias para ser produzida pelo fotógrafo do JC Fredy Vieira. Faz parte da exposição “Via Láctea, as estrelas que não vemos”, no Aberto Caminho de Artes, rua Marechal Floriano Peixoto, 760, Centro Histórico. Fredy expõe imagens de Nightscapes em diversos formatos que mostram o brilho do céu que não conseguimos ver devido a poluição luminosa dos centros urbanos.
Esta foto obtida em um cemitério de São Francisco de Paula levou três dias para ser produzida pelo fotógrafo do JC Fredy Vieira. Faz parte da exposição “Via Láctea, as estrelas que não vemos”, no Aberto Caminho de Artes, rua Marechal Floriano Peixoto, 760, Centro Histórico. Fredy expõe imagens de Nightscapes em diversos formatos que mostram o brilho do céu que não conseguimos ver devido a poluição luminosa dos centros urbanos.

A ditadura das minorias

U ma grande minoria é uma boa forma de definir grupos pequenos e minoritários. O barulho se torna sólido. É o Sturm und Drang alemão, tempestade e violência, tumulto, numa tradução livre. Pois são essas minorias que, literalmente, levam no grito as suas postulações. Parecem maiores do que realmente são. O efeito é a conhecida ditadura das minorias.

Teimosia em Gramado

Começa, nesta quinta-feira, a 29ª edição do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo e Feira de Negócios, um dos mais importantes eventos do setor em todo o País. O Festuris deve ser elogiado não só por sua importância, mas pela teimosia, no bom sentido, das empresárias Marta Rossi e Silvia Zorzanello (já falecida). O resultado está aí.

Acusação infundada

Como foi acusada de reter cadáveres carbonizados, a Associação Gaúcha de Peritos Legistas informa que os corpos queimados são de difícil identificação, mesmo com o exame de DNA. O médico legista não tem poderes para expedir o atestado de óbito, que nestes casos, é atribuição do juiz. Quanto à acusação de reter corpos, a associação diz que é justamente o contrário - beira à superlotação o número de corpos que precisam ser entregues às famílias.

Promoção da Caixa

A Caixa Econômica Federal lançou a campanha #QUITAFACIL, iniciativa que objetiva facilitar aos clientes a regularização de contratos em atraso. Estará disponível com descontos especiais até o dia 30 de dezembro para Pessoa Física e Jurídica que possuam contratos em atraso, incluindo cartões da Caixa, com descontos significativos para pagamento à vista.

Guerra civil nas redes I

A revista The Economist trouxe uma discussão sobre as mídias sociais e a democracia. De acordo com a publicação, elas prometiam fornecer informações precisas e uma comunicação sem esforço para ajudar as pessoas boas a se afastar da corrupção, fanatismo e mentiras. No entanto, longe de trazer esclarecimento, as mídias sociais estão trazendo é confusão. "Mas algo saiu muito errado", afirma a publicação. De fato, saiu.

Guerra civil nas redes II

Mas há um senão. Esse destilado venenoso que encharca o tecido social é consequência de um fundamentalismo, um grita "mata" e o outro "esfola". Isso é palpável e visível. É como o Congresso Nacional, Assembleias e Câmaras de Vereadores. Nenhum dos parlamentares veio de Marte. Então não adianta matar o mensageiro. Se estas redes deveriam depurar (ou não) o conteúdo é outra conversa, especialmente nas chamadas Fake News.

Por falar em cemitérios...

...são fascinantes os chamados campos santos esquecidos, espalhados em regiões com baixa densidade. Cada túmulo guarda uma vida e uma trajetória que, por mais insignificante que pareça, pode ter sido interessante porque é testemunha do seu tempo.

Miúdas

  • nos últimos 10 anos os casos de diabetes cresceram 61,8%. O Dia Mundial da Diabetes é no dia 14.
  • ARGUMENTO contra a venda de estatais é "ela é nossa". Perdão, "nosso" só o prejuízo.
  • IMPRESSIONANTE como a juventude, mesmo a prendada, é porquinha nos vestiários e banheiros de clubes. E só faz piorar.
  • ALGUMAS marcas de água mineral sem gás em alguns pontos de venda tem sabor esquisito. Confira o lacre.
  • TUDO vai mal? Anime-se. Afinal, você é um espermatozoide que deu certo.

Finais

  • ASSOCIAÇÃO Riograndense de Propaganda (ARP) convoca assembleia para eleger nova diretoria e conselho dia 30/19h30min.
  • SEMINÁRIO Modelo de Produção Alemão será amanhã/13h/Centro Empresarial Trevisa/Padre Cacique, 320.