Grupo diz que 1,9% da população brasileira tem o hábito de doar Grupo diz que 1,9% da população brasileira tem o hábito de doar Foto: /ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC

Bloodify gera descontos para quem doa sangue

Idealizada por cinco jovens estudantes, startup oferece cupom em marcas parceiras da iniciativa

Transformar o hábito de doar sangue e incentivar cada vez mais brasileiros a praticarem essa ação são os objetivos principais do Bloodify, projeto realizado por um grupo de alunos da Unisinos, em São Leopoldo. Estudantes do curso de Gestão para Inovação e Liderança, Augusto Hommerding Massena, Pietro Lanzoni, Ana Júlia Stumpf, Giulia Sandri Groehs e David Vaz lançaram, recentemente, a plataforma que oferece cupons de descontos em marcas parceiras a cada doação de sangue.
De acordo com Augusto, o projeto surgiu com o ideal de solucionar um problema do Brasil: a falta de doadores de sangue. Segundo o grupo de alunos, no País, apenas 1,9 % da população doa sangue regularmente, enquanto o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é 3%. "Queremos transformar o hábito da doação de sangue. A nossa métrica de sucesso não é apenas o lucro. Queremos proporcionar gatilhos de incentivo para que as pessoas se tornem doadoras", destaca.
Com a proposta de criar um produto, a equipe concebeu o Bloodify no primeiro semestre de 2017. O primeiro passo para a criação do projeto foi analisar o contexto e cenário atuais.
Augusto afirma que os maiores desafios foram pensar em um modelo de negócios que pudesse se sustentar e criar estratégias para atrair marcas parceiras. Seu lucro está na mensalidade dessas empresas que pagam para estarem vinculadas ao Bloodify.
E novos desafios estão por vir: a turma agora vai atrás de outros parceiros e mais usuários. "Queremos oferecer mais opções de parcerias, mais vantagens para os usuários. Lançamos e vamos aplicando melhorias de acordo com os feedbacks. Não dá para ficar planejando muito tempo e perder a ideia", completa.
Fazer cadastro no Bloodify é bem simples: após doar sangue, o usuário acessa o site www.bloodify.com.br e envia a foto do certificado ou comprovante de doação.
"É indispensável pedir o comprovante", lembra. Desta forma, a pessoa terá direito aos cupons de desconto. Segundo Augusto, atualmente o site tem seis marcas parceiras: Dobra, Banana Nude, Vinci Shoes, Freeday, SuperCooler e Elef Shoes. "Queremos fechar com muitas outras, e acreditamos que vai dar certo". diz.
O cupom vale por seis meses. Depois desse período, tempo necessário para fazer uma nova doação, o acesso ao desconto é cancelado. "Pra receber de novo, é preciso doar novamente e mandar o comprovante para o site, estimulando ainda mais a doação."
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. 1

    Disclaimer: We are not responsible for any financial loss, data loss, downgrade in search engine rankings, missed customers, undeliverable email or any other damages that you may suffer upon the expiration of jcrs.uol.com.br. For more information please refer to section 17.c.1a of our User Agreement. This is your final notice to renew jcrs.uol.com.br: https://www.enetdomain.com/?n=jcrs.uol.com.br&r=c In the event that jcrs.uol.com.br expires, we reserve the right to offer your listing to competing businesses in the same niche and region after 3 business days on an auction basis. This is the final communication that we are required to send out regarding the expiration of jcrs.uol.com.br Secure Online Payment: https://www.enetdomain.com/?n=jcrs.uol.com.br&r=c All services will be automatically restored on jcrs.uol.com.br if payment is received in full before expiration. Thank you for your cooperation.

Publicidade
Mostre seu Negócio