Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 15 de Outubro de 2017 às 22:13

Nova ferramenta vai apoiar setor financeiro

As APIs, maior serviço de mapeamento do mundo, estão sendo comercializadas pela Maplink

As APIs, maior serviço de mapeamento do mundo, estão sendo comercializadas pela Maplink


/VISUALHUNT.COM /DIVULGAÇÃO/JC
Análise de crédito, prevenção de fraudes, clareza em transações e visibilidade são as oportunidades que a Maplink pretende entregar aos clientes com uma nova ferramenta de geolocalização para serviços financeiros.
Análise de crédito, prevenção de fraudes, clareza em transações e visibilidade são as oportunidades que a Maplink pretende entregar aos clientes com uma nova ferramenta de geolocalização para serviços financeiros.
As Application Programming Interface (APIs) do Google Maps, maior serviço de mapeamento do mundo, estão sendo comercializadas pela empresa e permitem que bancos tradicionais, fintechs, bandeiras de cartões e os meios de pagamento agreguem informações de localização em tempo real e histórica de seus clientes. Com isso, conseguirão apurar as suas análises de crédito e risco, facilitar a visibilidade de transações e prevenir fraudes.
Na prática, essas APIs podem atuar diretamente na análise de clientes e seus hábitos de movimentação, na melhoria de gerenciamento de riscos e de respostas a emergências, na identificação de segmentos de mercado e no planejamento de novas agências e caixas eletrônicos, no caso de bancos físicos. Para os clientes, a geolocalização impacta em sua experiência e na segurança, incentivando o consumo e a fidelização em relação ao serviço utilizado.
"As demandas por soluções de geolocalização para serviços financeiros já existem, e vêm de empresas de todos os portes. Por isso oferecemos APIs que atuam diretamente nas dificuldades dessas companhias e correspondem a necessidades reais de seus consumidores", afirma o CEO da Maplink, Frederico Hohagen.
A Maplink é uma companhia global de tecnologia de logística e geolocalização em nuvem. Com clientes em mais de 18 países das Américas, Europa e África, tem sede em São Paulo e escritórios na América Latina e Europa. É hoje a maior revenda de Google Maps API da América Latina e está entre as maiores do mundo. Desde 2014, faz parte da Movile, líder global em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel.
Um dos focos das APIs é a prevenção de fraudes. De acordo com a instituição financeira ACI Worldwide e a empresa de pesquisas Aite Group, 54% dos consumidores globais exibem ao menos um comportamento de risco - como manter a senha próxima ao cartão bancário -, e 30% dos titulares de cartão já foram vítimas de fraude.
Com as APIs oferecidas pela Maplink, a perspectiva é que a instituição financeira seja capaz de obter informações essenciais para avaliar a probabilidade de fraude de acordo com pontos de localização geográfica - como local de moradia, de compras habituais e da compra suspeita - em tempo real e no histórico, para tomar as medidas preventivas em tempo real.
As APIs ainda contribuem para a análise de crédito, para a clareza de informações e para a visibilidade online, tornando os processos mais ágeis e transparentes. O cliente pode receber imediatamente uma aprovação para efetuar uma compra a partir de uma checagem de perfil, identificar no mapa a localização em que determinada transação foi realizada, esclarecendo seus custos periódicos, e, ainda, encontrar o banco mais próximo em sua região.

Lojas da Mistertech terão impressão 3D

As lojas de Caxias do Sul e Florianópolis são as primeiras unidades da rede Mistertech a oferecer o serviço de impressão em 3D, o Mist3rD. Até o final do ano, o serviço será oferecido em Porto Alegre - todas as unidades estão situadas nos shoppings Iguatemi de cada cidade.
O serviço é voltado para profissionais que trabalham com sapatos, joias, vestuário, decoração, automóveis, aviões, maquetes, próteses humanas e de animais. Outro foco são os adeptos do movimento maker, Do it yourself e customização.
"O foco comercial da rede é oferecer produtos e serviços que possam melhorar a produtividade e facilitar nosso dia a dia. O Mist3rD faz parte dessa estratégia", explica o diretor da empresa, Germano Grings. A Mistertech comercializa produtos das principais marcas mundiais como Samsung, JBL, LG, Motorola, Dell, HP, Microsoft, Acer, Lenovo, TP-Link, entre outras. Marca do Grupo Herval, a Mistertech está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.