Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Setembro de 2017 às 22:13

Alegria no Largo


TONICO ALVARES/DIVULGAÇÃO/JC
Quem borboleteou pelo Mercado Público ontem de manhã deve ter visto e ouvido um esfuziante grupo de gaiteiros e tradicionalistas espalhando o som do vanerão no Largo Glênio Peres, para depois rumar ao Acampamento Farroupilha através da Rua da Praia. A ideia foi do vereador da Capital Idenir Checchim (PMDB), que não estava no pelotão da frente da Marcha da Vaneira. Assim, onde está Wally?
Quem borboleteou pelo Mercado Público ontem de manhã deve ter visto e ouvido um esfuziante grupo de gaiteiros e tradicionalistas espalhando o som do vanerão no Largo Glênio Peres, para depois rumar ao Acampamento Farroupilha através da Rua da Praia. A ideia foi do vereador da Capital Idenir Checchim (PMDB), que não estava no pelotão da frente da Marcha da Vaneira. Assim, onde está Wally?

Do limão, limonada

Quem vai se dar muito bem com os estragos do Irma serão as empresas de construção civil, sobretudo as especializadas em jardinagem. Americano se amarra em jardins floridos, árvores, palmeiras etc. Como boa parte da mão de obra é brasileira, mexicana ou caribenha, não vai faltar serviço, nem hora extra.

Segurança terceirizada


ROBSON WEISS/DIVULGAÇÃO/JC
A foto não carece de muita explicação. A Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-lá está em um belo prédio, mas quem faz a segurança é uma conhecida empresa de vigilância da Capital. Como o Crime S.A. está cada vez mais audacioso, nada mal a DP ter segurança em dobro.
 

Por falar em segurança...

...o grupo "Cinquentenário em Alerta", formado por aproximadamente 550 famílias do bairro Cinquentenário de Caxias do Sul, realiza ações desde 2015 para melhorar a segurança. Formam grupos no Whats, possuem os telefones dos vizinhos, limpam terrenos baldios, consertam a iluminação pública e contratam empresa de segurança. Hoje, às 19h30mim, o grupo faz assembleia no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio do bairro.

Pirâmide na Serra

A cultura germânica em Nova Petrópolis estará em evidência em um novo projeto natalino que será construído na Praça das Flores. Trata-se da "Pirâmide Natalina" ou "Weihnachtspyramide", tradição preservada na Alemanha. A prefeitura firmou um Termo de Cooperação com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis.

Ideias do agronegócio

Na edição da próxima segunda-feira, às 12h, o Brasil de Ideias da irrequieta Karim Miskulim, da Revista Voto, receberá três especialistas do agronegócio: Francisco Turra (Associação Brasileira de Proteína Animal), Antônio Mello Alvarenga Neto (agronegócios da Fiesp) e Odacir Klein, presidente do BRDE.

Não vai, mas vai

Do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles: a princípio, o governo não quer fatiar a reforma da Previdência. Tradução: o governo vai fatiar a reforma da Previdência. Meirelles deixou a bola picando.

Indulgência de Estado

Delação premiada e a Indulgência da Igreja Católica tem tudo a ver. Foi por causa dela que há 500 anos Martinho Lutero rompeu com a Igreja. Não é mais a Igreja que vende a Indulgência, mas o Estado brasileiro. Na Idade Média, ela vendia Indulgência em troca da redução da pena no purgatório. Você podia fazer o diabo, mas se comprasse uma Indulgência estaria livre do Inferno. Na delação, livre do inferno do presídio e no purgatório light da tornozeleira eletrônica.

Miúdas

  • IBOVESPA sobe forte aqui acompanhando os mercados do exterior, europeu principalmente.
  • IBOVESPA cairá ao menor sopro de um furacão. Realização de lucros para os espertos, mico para os outros.
  • NO terremoto do México morreram 93 e contando. Vítimas fatais do Irma nos Estados Unidos foram três.
  • DE certa forma, prejuízos materiais tiveram bem mais destaque que as vidas que se foram.

Finais

  • UNIMED Porto Alegre foi homenageada pela prefeitura da Capital. Doou 15 mil itens para a Campanha do Agasalho.
  • TESTE de Triagem genética e ecocardiografia fetal serão temas Ciclo do Conhecimento Weinmann amanhã, 19h30min/NB Steak da Ramiro Barcelos.
  • FESTIVAL de Música Sertaneja com artistas de renome será no sábado, às 15h, no Centro de Eventos Fiergs.