Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Setembro de 2017 às 22:17

Mão na massa


ALEXANDRE FARINA/DIVULGAÇÃO/JC
Em meio à agenda cheia na Expointer, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo (PP), encontrou um tempinho no fim de semana para visitar o espaço da Associação Gaúcha de Cutelaria. Ao invés de simplesmente observar as facas e a demonstração de forja, Polo colocou a mão na massa e ajudou a delinear mais uma faca na frente dos visitantes da feira.
Em meio à agenda cheia na Expointer, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo (PP), encontrou um tempinho no fim de semana para visitar o espaço da Associação Gaúcha de Cutelaria. Ao invés de simplesmente observar as facas e a demonstração de forja, Polo colocou a mão na massa e ajudou a delinear mais uma faca na frente dos visitantes da feira.

Até tu, Itaipu?

O governo brasileiro assinou no sábado acordo de cooperação entre Itaipu e a gigante de energia chinesa Three Gorges Corporation (TGC). Como os chineses estão comprando ou já compraram dezenas de empresas de energia no Brasil, especialmente do Sudeste para cima, fica essa pulga atrás da orelha. Para a TGC, o valor de Itaipu é troco.

De olho na corrupção

O deputado estadual Tiago Simon (PMDB) discutiu detalhes do projeto de lei de sua autoria que trata da regulamentação da Lei Anticorrupção em âmbito estadual com o procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen. O objetivo colimado pelo deputado é a prevenção de crimes cometidos por empresas privadas contra órgãos públicos, prevendo ressarcimento e diversas penalidades.

Diálogo à bordo

Voo Gol 1219, de Porto Alegre para São Paulo, sexta-feira. Uma mulher percebeu que entre as poltronas 12 e 14 do Boeing 737-800 não havia a 13. Ela estrilou:
-Mas que absurdo! Eliminaram o número 13 do PT. É golpe - exclamou.
A pessoa que vinha logo atrás emendou.
-Moça, some o número do voo: 1 2 1 9. Dá 13. Fica bem assim para você?

Por falar em 13...

...não é só brasileiro que é supersticioso. Boa parte dos prédios nos Estados Unidos não tem o andar 13. Quer dizer, até tem, mas no elevador o 12 é seguido do 14. Caso do Hotel Sheraton de Porto Alegre.

Parceria na Fasc

Parceria firmada entre a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e o Instituto Calábria, vai destinar 117 profissionais para o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. Desde 5 de junho a fundação da prefeitura da Capital estava com quadro de profissionais reduzido, o que agora se ameniza.

Condomínio atrasado

Secovi-RS e Agademi realizaram pesquisa sobre atrasos ocorridos nos pagamentos das quotas condominiais em Porto Alegre no mês de julho. Os resultados mostraram que 14,41% das 62.853 economias avaliadas estavam em atraso no pagamento das taxas condominiais, das quais 0,22% possuíam ações judiciais de cobrança. A faixa maior foi a dos atrasos de 60 dias ou mais, 6,98%.

A desglobalização

Durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, sexta-feira em São Paulo, que contou com 15 mil visitantes de 51 países, o diretor-geral da OMC, Roberto Azevedo, foi firme ao criticar o protecionismo. "Barreiras comerciais não ajudam a resolver problemas domésticos como o desemprego. Diante de tantas incertezas, cooperação e diálogo são mais importantes do que nunca."

Negócios em Canoas

O Simecan e o Sebrae-RS estão organizando a 1ª Sessão de Negócios Metalmecânico Canoas, que acontecerá no dia 26 no Canoas Parque Hotel. A conhecida rodada de negócios contará com a presença de empresas previamente inscritas, tanto como compradoras quanto como vendedoras. As inscrições seguem abertas até o dia 19 pelo link http://sistemas3.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegociosportal.

Miúdas

  • COMEMOROU-SE no sábado passado o Dia do Repórter Fotográfico. Uma salva de palmas para a rapaziada.
  • NÃO choveu na abertura nem no encerramento da Expointer. Em edições anteriores, o barro namorava a feira.
  • SE o presidente Michel Temer (PMDB) conseguir sobreviver à nova denúncia na Câmara dos Deputados, em tese ele ruma a 2018.
  • TEMER precisa desesperadamente que a economia reaja. Coisa que não está mais nas suas mãos.