Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 29 de Agosto de 2017 às 19:22

Moro nega o pedido de Lula para ouvir testemunha

O juiz Sérgio Moro negou, ontem, um pedido da defesa do ex-presidente Lula (PT) para ouvir, como testemunha de defesa, o advogado Rodrigo Tacla Duran.
O juiz Sérgio Moro negou, ontem, um pedido da defesa do ex-presidente Lula (PT) para ouvir, como testemunha de defesa, o advogado Rodrigo Tacla Duran.
Duran, que foi advogado da Odebrecht e é réu na Operação Lava Jato, acusou um amigo de Moro, o advogado Carlos Zucolotto Junior, de intermediar negociações paralelas de delação premiada com a força-tarefa.
Zucolotto nega as acusações, e Moro afirmou ser "lamentável que a palavra de um acusado foragido da Justiça brasileira seja utilizada para levantar suspeitas infundadas sobre a atuação da Justiça". Duran, que tem dupla cidadania, está na Espanha.
A defesa de Lula pedia que Duran fosse ouvido como a última testemunha na ação que o acusa de receber propina da Odebrecht na compra de um terreno que seria destinado ao Instituto Lula. A última audiência está programada para hoje.
Moro, porém, afirmou que não havia "base legal" para o pedido, e lembrou que o processo aguarda a oitiva da testemunha Maria Lúcia de Oliveira Falcon - prevista para hoje - há quase um mês. Falcon estava viajando, e sua audiência foi remarcada após pedido da defesa de Lula. O juiz ainda afirma, na decisão, que Duran é acusado de lavagem de cerca de US$ 18 milhões, e que fugiu para a Espanha quando da decretação de sua prisão preventiva.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO