Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 15 de Agosto de 2017 às 17:35

Michel Temer intensifica reuniões com o PSDB

Tasso Jereisati garante que não se falou de desembarque

Tasso Jereisati garante que não se falou de desembarque


PEDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO/JC
Com a discussão sobre desembarque do governo em banho-maria e diante da pressão do centrão para ocupar pastas do PSDB na Esplanada dos Ministérios, o presidente Michel Temer (PMDB) intensificou a agenda de encontros com a direção do PSDB.
Com a discussão sobre desembarque do governo em banho-maria e diante da pressão do centrão para ocupar pastas do PSDB na Esplanada dos Ministérios, o presidente Michel Temer (PMDB) intensificou a agenda de encontros com a direção do PSDB.
Na semana passada, ele se reuniu separadamente com o presidente licenciado, senador Aécio Neves (MG), e com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissatti (CE). Na última sexta-feira foi o primeiro encontro institucional com Jereissatti oficialmente no comando do partido. Na conversa, deixou claro que seria melhor para o PSDB fazer sua reciclagem interna fora do governo, que ficasse à vontade, mas não se falou de desembarque.
Ontem, Aécio foi ao Planalto, mas fez questão de divulgar previamente o que seria uma agenda em defesa da Cemig, para não parecer que está atropelando Jereissatti.
Defensor do desembarque, Jereissatti disse que a conversa com Temer foi "boa", "agradável" e "cordial" e que o deixou a vontade sobre eventuais mudanças no espaço do partido nos ministérios.
"Eu disse a ele que não tenha nenhuma dúvida sobre o apoio do PSDB às reformas, inclusive na da Previdência. Eu deixei muito claro que em nenhum momento defendo o "fora Temer", ou oposição ao governo Temer. Mas que defendo uma posição em que a gente possa fazer nossa reciclagem interna de uma maneira mais independente, sem estar envolvido com o governo, para dar mais liberdade para a nossa discussão interna", disse Jereissatti.
Sobre a pressão do Centrão, que exige a substituição de ministros tucanos por causa de votos contrários ao presidente na votação da denúncia contra Temer na Câmara, Jereissatti disse que a permanência ou não dos ministros tucanos não mudará a posição do partido sobre as reformas.
"Segundo Aécio, sua ida ao Planalto não é para tratar de assuntos do PSDB ou de apoio ao governo, mas para tratar sobre o anunciado leilão de usinas da Cemig - Jaguara, Miranda e São Simão - que, segundo o tucano, vai gerar enorme prejuízo para a empresa, que é um dos maiores patrimônios dos mineiros."
"Temos que unir todas as forças para evitar os danos que, não devemos nos esquecer, foram causados por uma decisão desastrada do governo do PT, sob a alegação de queda do preço da energia elétrica. O que não aconteceu. Continuaremos lutando em defesa dos direitos e do patrimônio de Minas e dos mineiros", disse Aécio.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO